Como copiar trechos de documentos na pasta digital de um processo no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.11-0
Publicado em:17/06/2020


Você sabia que o SAJ
 Procuradorias permite aos usuários copiar trechos de documentos disponibilizados na pasta digital dos processos, possibilitando o reaproveitamento de conteúdos na elaboração de novas manifestações? 

Confira, a seguir, orientações para utilização dessa funcionalidade 

1. Para começar, abra a Pasta Digital por meio menu Processos, opção Visualização da Pasta Digital, ou por meio do atalho F12 do seu teclado. 

2. Informe, nos campos Nosso Nº ou Outro Nº, o número do processo que contém o documento cujo trecho será copiado e aguarde o carregamento dos dados e documentos do mesmo. 

1.png

Dica

Ao lado do campo Nosso Nº, clique no ícone representado por uma seta para a esquerda, (1) para carregar automaticamente o último processo consultado, ou no ícone representado por uma seta para baixo (2) para listar os últimos processos consultados por você.

2.png


3. Uma vez carregados os dados e documentos do processo, selecione a peça da qual deseja copiar o conteúdo para exibi-la na parte central da tela.  

3.png


4. Com o documento desejado aberto, clique no ícone (1) ao lado direito da função Emissão de documento e selecione a opção Selecionar Texto (2).

4.png


5. Com a ferramenta habilitada, utilize o cursor do mouse para selecionar o texto desejado (1) e copie-o por meio do atalho Ctrl+C em seu teclado, ou clicando sobre o trecho selecionado com o botão direito do mouse e, em seguida, na opção Copiar (2).

6.png


6. Após copiar o trecho desejado, insira- o no documento de destino utilizando o atalho Ctrl+V de seu tecladoou clicando sobre a área de transferência com o botão direito do mouse e, em seguida, na opção Colar. 

Pronto! Dessa forma você poderá utilizar os textos de outros documentos na emissão de novas manifestações, agilizando assim a produção de peças. 

Observação

A seleção e cópia de trechos de documentos está disponível, apenas, para documentos elaborados no sistema SAJ Procuradorias ou digitalizados em formato PDF pesquisável.  


Essa é mais uma das facilidades que o SAJ Procuradorias oferece para otimizar seu trabalho, conferindo a ele a celeridade que você tanto procura. Aproveite-a sempre que possível! 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Maurício Martins
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?