Como personalizar meu relatório de consulta de prazos e pendências no SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 4.0.3-0 | Publicado em: 01/07/2020

O SAJ MP possibilita o controle de prazos e pendências dos processos e procedimentos que tramitam no órgão, facilitando a organização de demandas e prioridades. Além disso, é possível realizar consultas e obter relatórios destas pendências e prazos existentes. 

Acompanhe na prática como extrair um relatório de consulta de prazos e pendências. 

 

1. Existem diversas formas de extrair um relatório utilizando os diversos parâmetros de busca disponíveis. Para isso, acesse o menu Andamento e clique na opção Pendência e Prazo. 

blobid0.png

2. Na tela de Pendências e Prazos você pode buscar por todas as pendências existentes em um determinado cadastro. Para isso, preencha os campos Nº MP ou Nº Judiciário (1) e, em seguida, clique em Pesquisar (2). 

blobid1.png

3. O resultado será exibido na parte direita da tela, nas colunas Nº MP, início, descrição, Prazo e FimSe preferir, clique na opção Visualizar para obter um relatório dos prazos e pendências consultados. 

blobid2.png

4. Após clicar em Visualizar, o sistema abrirá a tela de Visualização de Relatórios com o mesmo já aberto. Você pode salvá-lo em seu computador, para isso, clique no ícone representado pelo disquete. 

blobid3.png

5. Retorne à tela de Pendências e Prazos. Você também pode utilizar como parâmetro de consulta a Origem (1) da pendência. Por exemplo, você pode consultar por todas as pendências de Intimação existentes no órgão, com fim previsto (2) até o final da semana corrente. Preenchido os campos, clique em Pesquisar (3).

blobid4.png

6. O sistema trará como resultado todas as pendências de Intimação do órgão (1), que terá seu fim de prazo na data informada na busca. Clique em Visualizar (2) para extrair o relatório desta consulta. 

blobid5.png

Lembre-se de que, na tela de Visualização de Relatórios você também poderá salvar o relatório em seu computador clicando no ícone representado pelo disquete. 

7. Retorne novamente à tela de Pendências e Prazos. Você poderá ainda, pesquisar por todas as pendências existentes no órgão que tenham sido cadastradas desde o início do ano, por exemplo. Para isso, informe as datas desejadas no campo “Período cadastro (1) e clique em Pesquisar (2). 

blobid6.png

Neste caso, assim como nos demais, clique em Visualizar para extrair o relatório desta consulta e se desejar, salvá-lo em seu computador clicando no ícone representado pelo disquete. 

8. Outra maneira de você extrair relatórios é selecionando a caixinha Somente pendências com prazo vencido (1) e, em seguida, clicando em Pesquisar (2). Com isso, você terá acesso à consulta de tudo que foi cadastrado no período informado e que está com prazo vencido.  

blobid7.png

Da mesma forma, clique em Visualizar para que seja extraído o relatório, onde também poderá salvá-lo em seu computador. 

Saiba mais

Para maiores informações sobre mais possibilidades de configuração de visualização dos resultados de buscas de pendências e prazos (acrescentando mais colunas ou organizando filtros), consulte o artigo “Opções de configuração para visualização de pendências no SAJ MP”  

Consulte, ainda, outras formas de visualização de prazos e pendências dos cadastros no artigo “Visualização de pendências no SAJ MP” 

Você viu neste artigo diferentes maneiras de extrair os relatórios de consulta de Prazos e Pendência no SAJ MP, bastando efetuar as pesquisas das informações desejadas e, em seguida, clicando na opção VisualizarAssim, conseguirá obter um controle melhor de todas as demandas, prazos e pendências do órgão, de maneira fácil e organizada. Sempre que necessário não deixe de utilizar essa ferramenta! 

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Mariana Leite
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias

 .

Esse artigo foi útil?