Como configurar no SAJ ADM as colunas no fluxo de trabalho para serem utilizadas pelos usuários no SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 4.0.3-0 | Publicado em: 01/07/2020

As colunas do Fluxo de Trabalho são importantes ferramentas para agilizar e facilitar a visualização das informações e cada fila possui sua configuração padrão de colunas visíveis e configuráveis, que podem ser editadas pelo próprio usuário. Que por sua vez, ainda pode salvar as alterações que realizar como nova visualização pessoal daquela fila. No entanto, o que define quais opções de colunas estarão disponíveis para configuração em cada fila?  

Este é o assunto deste artigo. Confira.  

 

1. No SAJ ADM, acesse o Fluxo de Trabalho.

blobid0.png

2. Selecione um Fluxo de Trabalho (1) e uma Versão do Fluxo (2) (lembrando que as alterações devem ser feitas em versões em cadastramento).

blobid1.png

3. Selecione a fila de trabalho (1) que deseja verificar ou acrescentar as opções de colunas. Observe que, no painel de Configurações da Fila, há a opção Criar configuração personalizada de colunas (2). Neste local você poderá definir as colunas que estarão Configuráveis, Visíveis e Agrupadas (3) para aquela fila. 

blobid2.png

Na coluna Todas, você tem todas as opções disponíveis de colunas que existem no sistema. Em Configuráveis você pode acrescentar as colunas que deseja que fiquem disponíveis aos usuários quando eles utilizarem a opção de Configurar colunas na fila em questão.  

4. Para acrescentar opções no rol de Configuráveis, selecione a coluna (1) desejada em Todas e, em seguida, clique na seta para a direita (2) simbolizado pelo sinal de "maior que" (>).  

blobid3.png

Após clicar na seta (>), a coluna selecionada será inserida no rol de Configuráveis. Isso significa que o usuário agora visualizará esta opção nesta fila quando usar a ferramenta de Configurar Colunas. 

5. A mesma lógica poderá ser usada caso deseje que esta coluna fique visível por padrão na fila. Para isso, basta selecionar no rol de Configuráveis a coluna (1) desejada, e use a seta para a direita (>) (2) para movê-la para o rol de Visíveis. 

blobid4.png

Observação

O mesmo procedimento serve para definir agrupamento padrão de colunas, levando-as para o rol de Agrupadas, se for o desejado. 

6. Lembre-se de Salvar as alterações realizadas no painel de configurações. Importante ressaltar também que cada fila tem sua configuração de colunas, feita individualmente.

blobid5.png

 Viu como é fácil definir quais colunas ficarão disponíveis para serem configuradas pelos usuários nas filas de trabalho? Assim é possível oferecer configurações personalizáveis e mais facilidade aos usuários. 

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Mariana Leite
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias

 .

Esse artigo foi útil?