Como consulto a complexidade do processo em seu cadastro no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.11-3
Publicado/Atualizado em: 30/06/2020  


O sistema SAJ Procuradorias permite que sejam atribuídas complexidades diferentes aos processos, de acordo com a carga de trabalho que eles geram aos procuradores, a fim de realizar uma divisão justa e equalizada de demandas nos momentos de distribuição.

Uma vez atribuída, existem 2 formas de consultar a complexidade de um processo:
a) Por meio da tela de Cadastro de Processos Judiciais;
b) Por meio do Fluxo de trabalho (nos clientes que utilizam o Fluxo como ferramenta de organização de suas pendências).

Confira cada uma delas a seguir.


a) Por meio da tela de Cadastro de Processos Judiciais:

1. Acesse o menu Processos e clique na opção Cadastro de Processos Judiciais.

2. Na tela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais, informe no campo Nosso Nº ou Outro Nº o número do processo desejado, aperte a tecla TAB em seu teclado e aguarde o carregamento automático da informações do processo.

1.png

Dica

Você também pode acessar a tela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais por meio de sua Agenda ou Fluxo de Trabalho. Para tanto, clique com o botão direito do mouse sobre o processo desejado (1) e, no menu que será exibido, clique na opção Abrir cadastro do processo (2).

2.png


3. Uma vez carregadas as informações do processo, clique na aba Informações.

3.png


4. Na aba Informações, localize o campo Complexidade de processo e confira a informação ali registrada. 

4.png

 

b) Por meio do Fluxo de trabalho:

1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo (ou clique diretamente no atalho Fluxo, disponível em sua tela inicial do sistema).

2. Localize e acesse, no subfluxo de Processos (1), a fila de trabalho (2) em que encontra o processo cuja complexidade deseja consultar.

3. Observe que, entre as colunas do Fluxo, uma delas indica a complexidade dos processos. Dessa forma, basta localizar o processo desejado e analisar a informação contida na coluna de complexidade.

5.png

Observação

Caso não localize a coluna Complexidade na fila de trabalho em que se encontra o processo, é possível incluí-la realizando a Customização da fila. Confira os procedimentos necessário no artigo: Como customizo meu ambiente de trabalho no Fluxo de Trabalho do SAJ Procuradorias?

Caso não encontre a coluna disponível entre as opções de customização, é provável que ela não esteja liberada pelo Admin. Neste caso, acione o suporte da Softplan para que faça a liberação.


Pronto! Agora você já pode consultar seus processos e identificar a complexidade atribuída a cada um deles.

Saiba mais

Identificou algum processo com a complexidade atribuída de forma errônea? Acesse o artigo Como altero a complexidade de um processo pelo fluxo de trabalho do SAJ Procuradorias? e confira como realizar a alteração.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Douglas Oliveira Luciano e Rafael Ribeiro da Conceição
Validação: Maurício Martins
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?