Como definir a complexidade de um processo em seu cadastro no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.11-3
Publicado em: 30/06/2020  

 

O sistema SAJ Procuradorias permite que sejam atribuídas complexidades diferentes aos processos, de acordo com a carga de trabalho que eles geram aos procuradores, a fim de realizar uma divisão justa e equalizada de demandas nos momentos de distribuição.

Essa atribuição é realizada no momento de cadastro do processo, mas pode ser alterada posteriormente pelo procurador chefe ou quem mais possuir as devidas permissões, caso seja identificada a necessidade.

Veja, neste artigo, como definir a complexidade de processos no SAJ Procuradorias.


1. Acesse 
o menu Processos e clique na opção Cadastro de Processos Judiciais.

2. Na tela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais, inicie o procedimento de cadastro de processo clicando em Novo (1), no canto inferior esquerdo da tela.

3. Na janela Processo Judicial, preencha os campos com Tribunal, Órgão judicial e Número do processo (2) e clique em Selecionar (3).

1.png


4. Na sequência realize os demais procedimentos de cadastro do processo, até chegar à aba Informações.

Saiba mais


5. Na aba Informações (1) localize o campo Complexidade do processo (2), e clique na lupa (3) ao lado do mesmo para visualizar as opções disponíveis. 

2.png


6. Na janela Consulta Complexidades de Processos, selecione aquela que julga adequada (1) ao processo em cadastramento e clique em Selecionar (2).

3.png

Observação

As complexidades disponíveis variam de um cliente para o outro, pois essa é uma definição exclusiva de cada procuradoria, podendo até não haver diferentes níveis complexidade.


7. De volta à tela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais, confira as demais informações do processo e conclua clicando em Salvar.

4.png


Pronto, a complexidade indicada foi atribuída ao processo e a partir desse momento o sistema recalculará o peso atribuído ao procurador que receberá o processo de acordo com a complexidade.

Saiba mais

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Douglas Oliveira Luciano e Rafael Ribeiro da Conceição
Validação: Maurício Martins
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

 

Esse artigo foi útil?