Padronização no preenchimento do prazo do ato no SAJ PG Tribunais

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSP 
Versão
: 20.2.0-0 | Publicação: 25/06/2020

A partir da versão 20.2.0-0, o sistema foi padronizado para não mais aceitar zero como sendo um prazo nas telas de configuração do ato.

No SAJ PG Tribunais, além de permitir realizar a configuração dos atos de forma manual por meio da tela de configuração de atos, também é possível configurá-los nos modelos de documentos, para que os atos sejam emitidos de forma automática.

Uma vez que o preenchimento do prazo não é obrigatório, com a nova atualização, caso o ato não possua um prazo de cumprimento necessário, será possível deixar o campo em branco na tela de configuração de ato, conforme já acontece com a configuração de atos no cadastro de modelos. Acompanhe o exemplo a seguir para melhor compreensão:

1. No SAJ PG, acesse a tela de configuração de atos. Essa tela pode ser acessada por meio de uma atividade configurada no fluxo de trabalho; pelo Editor de Texto quando for acessar o documento ao qual deseja vincular o ato clicando no ícone icone_atos.png ; ou, ainda, pela Pasta Digital, selecionando o documento desejável e clicando no ícone icone_atos.png.

2. Após clicar no ícone supracitado, será aberta a tela Configurar Novo Ato. No campo Prazo não será mais permitido informar Zero como sendo um prazo para o ato.

configurar_prazo01.png

3. Ao preencher Zero no Prazo, será apresentada uma mensagem, informando que este valor não pode ser utilizado.

configurar_prazo02.png

Atenção
Tanto a tela de configuração do ato unitário, quanto a tela de configuração do ato em lote foram modificadas para não mais aceitarem o preenchimento Zero para o campo Prazo, conforme já ocorre na tela Cadastro de Modelos de Documento.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Heloisa Kreutz do Nascimento
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?