Como consultar o procurador responsável por um processo originário no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-35
Publicado em: 25/06/2020  


Em algumas situações pode ser necessário identificar o procurador responsável por um processo originário, seja para solicitar informações, ou mesmo para notificá-lo sobre eventos importantes no andamento do mesmo. No SAJ Procuradorias essa identificação pode ser dar de duas formas: por meio da pasta digital e da tela de Cadastro de Processos.

Confira, neste artigo, as duas formas de consulta do Procurador responsável por um processo originário.


a) Por meio da Pasta Digital

1. Na tela principal do sistema SAJ Procuradorias, acesso o menu Consultas e clique na opção Visualização da Pasta Digital.

Dica

Também é possível abrir Pasta Digital por meio do atalho F12 em seu teclado.


2. Na tela Visualização de Processos, informe no campo Nosso Nº ou o Outro Nº o número do processo desejado e aguarde o carregamento das informações.

1.png


3. Uma vez carregadas as informações, selecione o primeiro número judicial (1) na árvore localizado à esquerda da tela, clique na aba Andamentos internos (2), e aguarde o carregamento das informações.

2.png


4. Após o carregamento dos andamentos internos, serão exibidas informações e movimentações do processo. Logo no início da janela, no cabeçalho, são exibidos diversos dados e, entre eles, o nome do Procurador responsável pelo processo originário.

Dica

Ao deslizar o cursor do mouse em cima do nome do procurador, é exibida a informação “Procurador do processo”.

3.png


b) Por meio do cadastro de processos judiciais.

1. Na tela principal do sistema SAJ Procuradorias, acesso o menu Processos e clique na opção Cadastro de Processos Judiciais.

2. Na tela Cadastro de Processos Judiciais, informe no campo Nosso Nº ou Outro Nº o número do processo desejado e aguarde o carregamento das informações.

4.png


3. Após carregar as informações, clique na primeira árvore do processo (1), e, no canto inferior direito da tela, terá os campos de Distribuição. Nos campos de Distribuição, terá as informações da chefia, procuradoria, e procurador atual do processo (2).

5.png


Uma vez identificado o Procurador responsável pelo processo originário, será possível seguir com as tratativas cabíveis.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Nicoli Cristina Nascimento Camargo
Validação: Victor Augusto Paladini Martins
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?