Como exportar os dados de uma fila no Fluxo de Trabalho do SAJ MP para uma planilha no Excel?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 4.0.2-3 | Publicado em: 04/06/2020

Você sabia que existe a possibilidade de exportar uma planilha com todos os dados de cadastros/processos existentes em uma determinada fila do seu trabalho no SAJ para o Excele com isso, salvar este relatório em sua máquina 

Neste artigo você aprenderá como fazer isto através do Fluxo de Trabalho. Acompanhe. 

 

1. Para acessar as filas de trabalho, clique em Fluxo de Trabalho na tela inicial do sistema SAJ MP

blobid0.png

2. Feito isto, selecione a fila na qual deseja trabalhar. Neste exemplo, utilizaremos a fila Recebido de Outras Lotações. 

blobid1.png

Dica

Caso a fila possua mais de 100 cadastros, atente-se para efetuar a consulta de todos eles no ícone de Consultar próximos registros ou clicando em PageDown/PgDn no seu teclado, assim a fila apresentará todos os processos existentes nela.   

blobid2.png

3. Após ter feito o carregamento de todos os processos da fila, você poderá configurar as colunas para que seja exportado apenas as informações que desejar.

Saiba mais

Veja também o artigo “Como configurar colunas no Fluxo de Trabalho do SAJ MP”.

4. Além disso, poderá filtrar os processos por Classe ou Assunto.  

blobid3.png

Perceba queapós realizar o filtro, somente irá aparecer em tela os cadastros correspondentes ao filtro utilizado por você. Neste exemplo, foi utilizado o filtro de classe Procedimento Administrativo, portanto, somente cadastros desta classe aparecem em tela. Isso é útil para situações em que a fila contém muitos cadastros e você só trabalhará com alguns em específico.  

No entanto, caso queira exportar a fila completa também é possível, basta não aplicar nenhum filtro 

5. Realizadas as configurações desejadas, clique no botão Exportar para Microsoft Excel. 

blobid4.png

6. Feito isto, surgirá uma nova janela para salvar a planilha. Então, escolha um local (1) para salvar o arquivo, insira um nome (2) para esta planilha e, por fim, clique em salvar (3) 

blobid5.png

7. Você poderá ainda excluir colunas que não são do seu interesse, para isso clique com o botão direito do mouse em cima da coluna que deseja excluir em seguida, clique na opção Excluir. 

blobid6.png

Pronto, agora todos os dados que você precisa estão em uma planilha no Excel, tenho certeza de que essa ferramenta agregará celeridade e eficiência na execução de suas atribuições. Aproveite! 

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Joselaine Cássia Ribeiro Portela
Validação:
Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?