SAJ Procuradorias - Como altero minha senha de acesso ao Portal de Atendimento ao Cliente?

Publicado em:  28/05/2020

 

Para seu primeiro acesso ao Portal de Atendimento ao Cliente Softplan, você utilizará, como nome de usuário, seu e-mail corporativo completo e, como senha, a expressão Trocar@123.

Na ocasião, o sistema deve direcionar você automaticamente à tela de troca de senha.
Realize os procedimentos necessários e clique em OK.

Porém, caso não seja direcionado à tela de troca de senha em seu primeiro acesso ou, ainda, caso posteriormente, queira alterar sua senha, fim de garantir mais segurança às suas solicitações, siga os passos descritos neste material.

1. Realize o primeiro acesso ao portal utilizando a senha genérica fornecida (Trocar@123.)

2. Na tela inicial, clique no menu Perfil (1) (representado pelo desenho de uma pessoa) no canto superior direito da tela e, em seguida, clique na opção Informações de Senha (2).

1.png

 
3. Na janela Informações de Senha, preencha o campo Senha atual (1) com a senha padrão fornecida e, os campos Nova Senha e Verificar Nova Senha (2),com aquela que será sua nova senha de acesso ao portal, respeitando os seguintes critérios:

  • número mínimo de oito caracteres;
  • incluir, ao menos um caractere maiúsculo;
  • incluir, ao menos, um caractere numérico.

2.png


4. Na sequência, clique na lupa disponível ao lado do campo Pergunta de Dica de Senha para selecionar uma das opções disponíveis.  

3.png


5. Na janela Selecionar Valor, selecione uma dica de senha de sua preferência clicando sobre ela. 

4.png

Dica

A Dica de Senha será útil nos momentos em que, porventura, você se esqueça de sua senha e precise alterá-la sem informar a senha atual. Dessa forma, cadastre uma pergunta cuja resposta você se recorda caso necessário. 


6. De volta à tela Informações de Senha, informe no campo Resposta de Dica de Senha a resposta para a pergunta selecionada e, em seguida, clique em OK.

5.png


7.  Sua senha será alterada e, como forma de comprovar a operação, o sistema exibirá, na parte superior de em sua tela inicial, a mensagem O registro foi salvo.

6.png


Pronto, sua senha foi alterada. 
 
Troque-a frequentemente a fim de garantir sigilo à sua área de atendimento no portal. 

Observação

Caso encontre problemas para alterar sua senha, entre em contato com o administrador do sistema.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Validação: Matheus Rocha
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?