Como configurar o certificado digital no SAJ Diligências Digitais?

Cliente: TJAL | TJCE 
Publicação: 26/05/2020

Ao utilizar o SAJ Diligências Digitais as certificações das diligências são cumpridas mais rapidamente, o que otimiza o tempo e aumenta a produtividade do Oficial, além de, por sua natureza digital, promover a economia com a impressão de papéis. 

Atenção

A assinatura das certidões estará disponível apenas ao final de julho de 2020.

Acompanhe neste artigo como configurar o certificado digital no aplicativo.

1. Para realizar a assinatura automática das peças é necessário configurar o Certificado Digital (PIN).  Para isso, na página de mandados, clique no menu representado pelas três linhas ao lado do Mandados.

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2. Em seguida, selecione a opção Certificado Digital

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3. No campo, informe o código do certificado. Inicialmente, por segurança, o código ficará oculto, entretanto para visualizar o que está sendo inserido, basta clicar no ícone em formato de olho. Após inserir o certificado, clique em Salvar.

03_senha.png

 

4. Aparecerá a mensagem que o certificado foi cadastrado com sucesso.

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5. Se você já possui um Certificado Digital e necessita excluí-lo, basta clicar em Remover Certificado Digital

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6. Por fim, para retornar a página de mandados, clique em Voltar para mandados

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Observe que o bom uso desse aplicativo impacta diretamente no trabalho da Central de Mandados e do Tribunal de Justiça, que passam a ter um maior controle do cumprimento das diligências, já que o oficial de Justiça consegue atualizar a situação dos casos em tempo real por meio de dispositivos móveis.  

  

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Soraia Aparecida Santana Lage
Validação: Keli Cristina Manini
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
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