Como dessobrestar um cadastro no SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPMS| MPSC
Versão: 4.1.4-0 | Publicado em: 04/06/2020

Neste artigo você verá como realizar o dessobrestamento de um cadastro sobrestado, fazendo com o que o mesmo volte a tramitar no sistema. 

 

1. No SAJ MP, abra o cadastro que deseja sobrestar. 

2. Navegue até a aba Movimentações (1) e, em seguida, clique no ícone de inserir (2), representado pelo símbolo de adição/soma (+) para selecionar a movimentação desejada. 

blobid0.png

3. No campo Tipo de Movimentação, insira a movimentação desejada e clique no ícone de lupa ao lado para que sejam listadas todas as movimentações disponíveis, ou ainda, pressione a tecla TAB do seu teclado para realizar a busca. 

blobid1.png

4. A janela Tipos de Movimentação será aberta. Nela, selecionmovimentação de Dessobrestamento (1) e clique em Selecionar (2) ou dê dois cliques sobre a mesma para selecioná-la e retornar a tela de Cadastro. 

blobid2.png

Dica

Caso deseje, você pode inserir informações, observações, lembretes ou comentários no campo Complemento da movimentação.                                                                

Além disso, o prazo da pendência de Dessobrestamento pode ser definido no campo Prazo, desde que o mesmo não ultrapasse o limite de 30 dias.  

blobid3.png

 

5. Para concluir o lançamento da movimentação, clique em Salvar. 

blobid4.png

Para visualizar a pendência no cadastro, navegue até a aba Pendências (1). Você verá que a pendência de Dessobrestamento foi lançada e que a pendência de Sobrestamento foi concluída (2). 

Observação

Especificamente no MPMS a movimentação para realizar esta ação e utilizar a funcionalidade é a 1000040 - Revogação do Sobrestamento. 

blobid5.png

 

Pronto! Você aprendeu como dessobrestar um cadastro no SAJ MP sempre que quiser colocar em andamento um cadastro sobrestado. 

Atenção

Esta movimentação pode ser lançada apenas para os tipos de cadastros configurados no sistema. Caso tente realizar a operação e ela seja impedida, entre em contato com o técnico de suporte. 

 

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Júlio Césas Pazini Freire
Validação:
Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias

 

Esse artigo foi útil?