Como encontro os processos com números antigos no Portal e-SAJ?

Cliente: TJSP 
Versão: 2.9.4-X  | Publicado em: 28/05/2020

Se você deseja realizar algum procedimento com números de processos antigos, deve seguir algumas orientações para ter acesso a esses números. No Portal e-SAJ você utilizará as opções Peticionamento Eletrônico e Consultas Processuais.

Você deve estar devidamente logado no e-SAJ, podendo efetuar sua identificação a partir de seu CPF ou certificado digital

Acompanhe na prática!

1. No canto superior esquerdo do Portal e-SAJ, clique no menu (três barras) e selecione a opção Consultas. No submenu serão abertas as categorias para consulta, selecione a categoria desejada:

  • Consulta de Processos do 1º Grau 
  • Consulta de Processos do 2º Grau 
  • Colégio Recursal/Turma de Uniformização 

01_menu_principal_consulta.png

 

1.1 Na tela de Consulta, selecione a opção Outros (item 1 da figura) e informe o número do processo (item 2 da figura). 

02_tela_consulta_de_processo.png

 

2. De volta ao menu, selecione a opção Peticionamento Eletrônico, no submenu selecione a opção Peticionamento Eletrônico de 1º Grau e clique na opção Peticionamento de intermediaria de 1º Grau Requisitórios. 

03_peticionamento_eletronico.png

 

2.1 No campo "Tipo do número" (item 1 da figura), clique na opção Outro (item 2 da figura), digite o número do processo desejado (item 3 da figura) e clique na lupa (item 4 da figura). 

04_dados_processo_peticionamento.png

 

Observação

Todos os campos que tiverem com o símbolo “*” são obrigatórios. Caso não sejam preenchidos ou selecionados, o peticionamento acusará um erro. 

 Pronto, agora você possui todas as informações necessárias para realizar um Ofício Requisitório em 1º Grau e Consultas com números antigos no Portal e-SAJ. 

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Juliana Araujo Costa
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?