Como inserir informações sobre o local físico de um cadastro no SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 4.1.3-1 | Publicado em: 14/05/2020

O sistema permite inserir informações sobre o local físico onde se encontra determinado processo ou procedimento através de uma aba dentro do próprio cadastro. 

 

1. No SAJ MP, clique no menu Cadastro para abrir o cadastro do processo ou procedimento. Ou ainda, digite o número do cadastro no campo Nº SAJ do acesso rápido.

2. Com a janela Cadastro de Notícia de fato (ou Cadastro de Procedimento) aberta, clique na aba Local Físico. 

mceclip0.png

3. Feito isso, clique no ícone de Inserir, representado pelo símbolo de adição (+) para adicionar um novo registro. 

mceclip1.png

4. Neste momento o campo Local Físico ficará habilitado. Clique na lupa ao lado direito do campo ou pressione a tecla TAB do seu teclado para pesquisar pelos locais físicos já cadastrados no sistema. 

mceclip2.png

5. Com a janela Consulta Locais Físicos aberta, selecione o local físico que deseja e clique em Selecionar. Ou ainda, dê dois cliques sobre o local para selecioná-lo automaticamente e retornar a tela de Cadastro. 

mceclip3.png

6. É possível ainda inserir informações adicionais no campo Observação. Para isso, insira as informações que deseja e clique em Salvar. 

mceclip5.png

Atenção

Esta opção não está disponível para cadastros do tipo Atividade Não Procedimental, Protocolo e Solicitação de Apoio. 

Pronto! Desta forma você poderá inserir informações sobre o local físico onde se encontra documentos e arquivos relacionados à determinado processo ou procedimento. Esta opção, além de permitir que essa informação fique registrada dentro do próprio cadastro, fica disponível para consultas posteriores. 

Saiba mais

Inseriu o local físico errado no cadastro? Saiba como ajustar esse dado acessando o artigo Como corrigir o campo observação de um local físico de um cadastro no SAJ MP? 

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Júlio Césas Pazini Freire
Validação:
Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias

 

Esse artigo foi útil?