SAJ Procuradorias - Como abro um chamado por e-mail?

Publicado em:  14/05/2020


Para conferir a você, usuário do sistema SAJ Procuradorias, mais segurança e celeridade em suas solicitações de apoio, a Softplan disponibiliza o Portal de Atendimento SAJ. Nele você realiza suas solicitações e acompanha o status de cada uma delas com muita transparência e agilidade.

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de alguma informação, são oferecidas 2 opções para abertura de chamados: via portal ou por e-mail. Acompanhe, neste tutorial, os procedimentos para abertura de chamados por e-mail. 

Neste tutorial foi utilizada como exemplo uma conta do Outlook. Porém, o e-mail pode ser enviado de qualquer servidor de e-mail configurado em seu computador ou celular.

Atenção

A abertura de chamados por e-mails ainda não foi habilitada em todos os clientes.

Atualmente, apenas a PGEPA dispõe deste recurso, porém, ao longo do tempo todos os clientes terão a oportunidade de realizar solicitações por e-mail.


1. Acesse sua caixa de e-mails e inicie uma nova mensagem
 

2. Insira, no campo Para / Destinatário (1), o endereço de e-mailsuportesajpgeuf@softplan.com.br.

Observação

O endereço de e-mail deve ser adaptado para cada procuradoria, alterando a o tipo de cliente (PGE ou PGM) e unidade federativa (UF) antes do @.  

Desta forma, se você é usuário do sistema SAJ Procuradorias na Procuradoria Geral do Estado do Pará, o e-mail será suportesajpgepa@softplan.com.br. Já se for usuário do sistema na Procuradoria Municipal de Belo Horizonte, o e-mail será suportesajpgmbh@softplan.com.br. Esse padrão se aplica a todos os clientes


3. Informe no campo 
Assunto (2) uma breve descrição de seu chamado.

4. Na sequência, descreva, no corpo do e-mail (3), a situação que motiva o seu chamado (solicitação ou problema). 

Não se esqueça de incluir em sua descrição informações como: Número do processo; menu, opção e tela em que está ocorrendo o erro; mensagem apresentada pelo sistema; ação realizada ou pretendida; usuário; lotação etc. Quanto mais informações, mais rápida será a compreensão e o atendimento de sua solicitação. 

5. Anexos com a imagem da tela ou do erro encontrado também aceleram o entendimento das solicitações. Então, sempre que possível capture as telas relativas à sua solicitação e adicione-as ao seu chamado. Para tanto, localize a seção Anexos (4) em seu e-mail e adicione todos os prints necessários. 

2.png


6. Para concluir, clique em Enviar.

3.png


Pronto
, sua solicitação foi encaminhada!  
Em alguns instantes você receberá um e-mail com a confirmação de abertura do seu chamado.

Saiba mais

Créditos - Equipe SAJ Procuradoria
Autoria: Matheus Rocha
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?