Como anexar peças digitais pelo aplicativo SAJ Diligências Digitais?

Cliente: TJAL | TJCE 
Publicação: 26/05/2020

Ao utilizar o SAJ Diligências Digitais as certificações das diligências são cumpridas mais rapidamente, o que otimiza o tempo e aumenta a produtividade do Oficial, além de, por sua natureza digital, promover a economia com a impressão de papéis. 

Atenção

A assinatura das certidões estará disponível apenas ao final de julho de 2020.

Acompanhe neste artigo como anexar peças digitais pelo aplicativo.

 

1. Efetue o login no aplicativo.

01_login_aplicativo.png

 

2. Após efetuar o login, selecione um mandado da lista clicando sobre ele.

01_sele__o_mandado.png

 

Observação

As peças processuais podem ser anexadas por meio da câmera do dispositivo móvel (item 1 da figura) ou da seleção de documentos (item 2 da figura).  

02anexar_documento.png

 

3. Vamos começar com seleção de documentosAo clicar no símbolo de clips (item 2 da imagem acima), você poderá escolher um documento da galeria ou um documento PDF. Escolha uma das duas opções.

04_galeria_ou_documento_PDF.png

 

3.1  Aparecerá a lista de documentos, selecione o arquivo desejado e confirme a inclusão do anexo. 

05_confirma__o_anexo.png

 

4. Já ao clicar na câmera do dispositivo móvel você poderá tirar uma foto do documento. Lembre-se que após tirar a foto é necessário confirmar para efetivar a inclusão. 

06_galeria_de_foto.png

 

5. Perceba que, após incluir uma peça pela seleção de documentos ou pela câmera, inicia-se o procedimento em que a peça é anexada e assinada em formato PDF. Durante o anexo das peças é possível ver uma marcação azul indicando o status do procedimento. 

07_anexando_pe_a.png

Atenção

marcação com apenas uma seta indica que a peça foi enviada ao SAJ PG (item 1 da figura). Já a marcação com duas setas indica que a peça foi recebida e está disponível na Pasta Digital do SAJ PG (item 2 da figura).

08_pe_a_anexada.png

Observe que o bom uso desse aplicativo impacta diretamente no trabalho da Central de Mandados e do Tribunal de Justiça, que passam a ter um maior controle do cumprimento das diligências, já que o oficial de Justiça consegue atualizar a situação dos casos em tempo real por meio de dispositivos móveis.  

  

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Soraia Aparecida Santana Lage
Validação: Keli Cristina Manini
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?