Como tornar um documento assinado sem efeito no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.1.10-14
Publicado em:  25/05/2020


Caso tenha inserido um documento errado na pasta digital ou, por algum motivo, precisa alterá-lo, o Procurador tem a opção de tornar o documento sem efeito para que não seja exibido na pasta digital. 

Conheça a seguir o procedimento para tornar sem efeito um documento assinado no SAJ Procuradorias. 

1.  Acesse o menu Arquivo e clique na opção Gerenciador de Arquivos.

 2. Caso a aba de Pesquisa não esteja aberta, clique em Pesquisar na barra de opções.

1.png


3. Na aba de Pesquisa, selecione a opção Documentos na opção Procurar Por (1) e informe, nos campos Nosso N º ou Outro Nº (2) o número do processo ao qual pertence o documento a ser anulado. Em seguida, clique em Consultar (3). 

2.png

 

Saiba mais

Acesse o artigo Como utilizo a funcionalidade Pesquisar do Gerenciador de Arquivos? e confira algumas dicas para localizar com mais facilidade seus arquivos e documentos, 


4. Os documentos do processo informado em sua busca serão exibidos no lado direito da tela. Selecione aquele que deseja tornar sem efeito (1), e clique sobre ele com botão direito do mouse e, em seguida, clique na opção Tornar sem efeito (2).

3.png


5. Neste momento o sistema exibirá a janela Tornar documentos sem efeito para concluir o procedimento. Informe nos campos indicados sua Senha (1) e o Motivo (2) pelo qual deseja tornar o documento sem efeito. Por fim, clique em Confirmar (3).

4.png


Após 
a realização desses procedimentos o documento deixa de ser exibido na pasta digital, sendo possível visualizá-lo, apenas, marcando o a opção Mostrar peças excluídas, disponível na pasta digital. 

Atenção

Não é possível resgatar um documento após torná-lo sem efeito.

 

Créditos - Equipe SAJ
Autoria: Gabriel Speck de Souza e Marcos André Ribeiro Gomes
Validação: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?