Como realizo o cancelamento de mandados no SAJ PG?

Cliente: TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSP 
Versão: 2.0.5-X | Publicação: 19/05/2020

 

O SAJ PG possui uma funcionalidade que permite realizar o cancelamento de mandados. Verificamos que todos os outros tipos de documentos são excluídos ou tornado sem efeitopelo gerenciador de arquivos e pela pasta digital, exceto os tipos de documentos mandado e AR. Estes documentos possuem em seus menus a opção de cancelamento, e com isso o documento será excluído do processo.  

Acompanhe a seguir como realizar este passo a passo no sistema: 

1. Acesse o menu Mandados e clique na opção Cancelamento: 

01_tla_principal.png

 

2. Na tela de Cancelamento de mandados, digite o número do processo ou mandado, se preferir:    

02_cancelamento_mandado.png

 

3. Caso seja digitado o número de processo irá abrir uma tela com os mandados relacionados a este processo. Selecione o mandado desejado e clique em Selecionar. 

03_selecao_mandado.png

 

4. Após selecionar o número de mandado abrirá a tela com os dados do mandado preenchido. No campo Justificativa, insira a justificativa do cancelamento do mandado e após clique em Salvar. 

04_justificativa_cancelamento.png

 

5. O sistema apresentará a tela de confirmação do cancelamento do mandado. Para confirmar, clique em Sim

05_tela_confirma__o_do_cancelamento.png

 

6. Para concluir o cancelamento será necessário informar o certificado digital, selecione-o e digite sua senha do SAJ, em seguida, clique em Confirmar. 

06_confirma__o_certificado_digital.png

 Pronto! Realizado estes passos, o mandado ficará com a situação Cancelado. Para conferir seu novo status, acesse o menu Mandados e clique no submenu Consulta Avançada.  

Atenção

Lembrando que, realizado este procedimento o mandado será excluído do gerenciador de arquivos e da pasta digital do processo selecionado. 

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Andressa Abdo
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?