Como cadastrar manualmente um processo de 2º grau no SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 4.1.1-0 | Publicado em: 19/05/2020

Você sabia que, no SAJ MP é possível cadastrar um processo de 2º grau manualmente? Acompanhe este artigo para verificar como realizar esta operação.

 

1. Abra o sistema, clique no menu Cadastro e em seguida, clique na opção Processos de 2º grau.

mceclip0.png

2. Em seguida, será exibida a janela Cadastro de Processos de 2º Grau. Na aba Dados Gerais (2º grau) clique em Novo. 

mceclip1.png

3. Para prosseguir com o cadastro, preencha os campos obrigatórios como Classe (1), Assunto (2), Tipo de órgão da PGJ (3), e Especialidade (4), e por fim, preencha também o campo Objeto da ação (5). 

mceclip2.png

Dica

Todos os campos obrigatórios estão sinalizados com um ponto vermelho, e também possuem o ícone de lupa ao lado direito, caso seja necessário consultar a informação a ser preenchida.

4. Em seguida, clique na aba Pessoas para realizar o cadastro de pelo menos uma parte do processo, sendo possível assim, prosseguir com o cadastro.  

mceclip3.png

Observação

Apesar do campo Tipo de Órgão da PGJ estar sinalizado como obrigatório, o mesmo é preenchido automaticamente quando o cadastro é salvo pela primeira vez.

5. Para isso, clique em Inserir parte. 

mceclip4.png

6. Com a tela de Consulta de Tipos de Participação aberta, selecione o tipo de participação da mesma clicando (1) sobre ela e após isso, clicando em Selecionar (2) 

mceclip5.png

Dica

Você também pode dar dois cliques sobre a parte desejada para selecioná-la e retornar a aba de Pessoas da tela de cadastro.

7. Insira as informações necessárias nos campos obrigatórios, sendo eles Nome (1) e Gênero (2) da parte, e clique em Salvar (3). 

mceclip6.png

Pronto! Ao finalizar, você verá que o número do cadastro foi gerado. Neste artigo você aprendeu a criar um cadastro de 2º grau com as informações básicas que o sistema exige, mas nada impede que continue trabalhando no processo, inserindo novas partes e vinculando números de outros processos, por exemplo.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Felipe Alvez Rezende
Validação:
Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?