Como realizar a distribuição sem lote do processo no SAJ SG?

Cliente: TJSP 
Versão: 2.0.2-X   | Publicação: 07/05/2020

distribuição é a etapa inicial em que o processo inicia o seu andamento processual. É neste momento em que os feitos são distribuídos para seu respectivo Órgão Julgador e, também, para um magistrado responsável pela avaliação de todos os acontecimentos do processo.

O sistema SAJ SG possui a funcionalidade de distribuir o processo sem lote, em que o usuário distribui um único processo.

Acompanhe como realizar esse procedimento.

1. No SAJ SG, na lotação da Distribuição, acesse o Fluxo de Trabalho (localizado na barra superior do sistema), ou por meio do meu Andamento.

01_Fluxo_de_trabalho.png

 

2. No fluxo de trabalho, acesse a fila ‘Ag preparação da distribuição’, selecione o Processo e clique na atividade (botão) ‘Distribuir sem lote’. Ao clicar em ‘Distribuir sem lote’, abrirá a tela de confirmação, digite a sua senha e, em seguida, clique na opção ‘Confirmar’.

 01_distribuir_sem_lote.PNG

Atenção

Deve ser realizado o ‘Estudo do Processo’ para que fique disponível a distribuição.

Após a confirmação da distribuição, o processo será distribuído automaticamente e abrirá a tela do Relatório da distribuição, com as informações referente à distribuição.

Observação

Após a distribuição, o processo alimenta a fila ‘Gerar termo da distribuição’, onde deverá ser gerado o documento para o processo ser encaminhado ao Gabinete. Também é feita uma cópia do processo para a fila de ‘Ag. Publicação da distribuição [DIG]’, onde o usuário enviará a publicação da distribuição realizada para o site do DJE (para ciência dos advogados e partes).

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Rene Victor Aragão
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?