Como verifico se a vara atual de um processo ainda é competente no SAJ PG ADM Tribunais?

Versão: 20.1.0-0 | Publicação: 01/05/2020

Depois de cadastrar e distribuir um processo, é possível, sem a necessidade de redistribuição, permitir a correção ou a evolução da classe de competências que não estejam vinculadas à vara atual do processo, contemplando, ainda, os casos em que a vara perdeu a competência após a criação de uma vara especializada. Por isso, caso seja necessário, é possível verificar no sistema SAJ PG ADM se a vara atual do processo ainda é competente, acompanhe a seguir o procedimento:

1. Com o SAJ PG ADM aberto, acesse o menu Apoio (1), clique no submenu Tabelas Unificadas (2) e na opção Competência (3).

print01.jpg

2. Na tela Cadastro de competências selecione a competência (1) cujo vínculo com a vara deseja verificar e, então, clique no botão Vara (2).

print02.jpg

3. Será aberta a tela Vinculação entre Vara e Competência. Habilite o campo de busca clicando no ícone abrir_filtro.png e informe o Foro para que sejam exibidas todas as varas vinculadas à competência selecionada na tela anterior.

print03.jpg

Pronto! Após realizar o procedimento explicado, será possível consultar se a vara atual de um determinado processo ainda é competente e verificar a possibilidade de correção ou de evolução da classe do processo.

Atenção
A partir da versão 20.1.0-0, também será possível tornar um processo digital mesmo quando a vara não é mais competente, além de permitir alterar qualquer informação do processo.

Saiba mais
Em caso de dúvidas sobre a evolução ou a correção de classe de um processo cuja competência não está vinculada à vara atual, leia nosso material Como faço uma evolução de classe de um processo cuja competência não está vinculada à vara atual no SAJ PG Tribunais? 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Janayna Viese Moura
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?