Como verificar o trâmite de um processo no Tribunal de Justiça por meio do SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-7
Publicado em:  13/05/2020


Por vezes, para realizar um peticionamento, ou mesmo a alteração de dados cadastrais, restam dúvidas quanto ao trâmite de um processo no Tribunal de Justiça (se físico ou digital). Por meio do sistema SAJ Procuradorias é possível identificar esse trâmite. Confira neste artigo os procedimentos necessários.
 

1. Na tela principal do sistema SAJ Procuradorias, acesse o menu  Consultas e clique na opção Visualização Pasta Digital. 

Dica

Também é possível abrir a pasta digital, utilizando a tecla F12 em seu teclado. 


2. Com a pasta digital aberta, preencha o campo Nosso Nº com o número de cadastro do processo no SAJ Procuradorias, ou o campo Outro Nº com o número do processos judicial.

Tela1.png


3. Após a exibição das informações iniciais da pasta digital, clique sobre o processo judicial (1) que deseja consultar e em seguida, clique na aba Andamento Judicial (2).

Tela2.png


4. Ao clicar em Andamento judicial, o SAJ Procuradorias fará conexão com a janela de consultas do Tribunal de justiça.

É possível identificar que o trâmite é digital quando, no Andamento judicial, entre o número e os dados do processo, há uma informação em vermelho que diz Este processo é digital. Clique aqui para visualizar os autos

Tela3.png


5. Caso a informação de processo digital citada acima não seja exibida entre o número e os dados do processo, constata-se que o trâmite do mesmo no Tribunal de Justiça é físico.  

Tela4.png


Agora que você já conhece os procedimentos para verificação de trâmites processuais no TJ, utilize essa funcionalidade para fazer um melhor uso do sistema SAJ Procuradorias. Uma vez identificado o trâmite digital, por exemplo, é possível consultar os autos judiciais e realizar peticionamentos diretamente por dentro do sistema.

Saiba mais

Caso perceba que um processo teve seu trâmite cadastrado erroneamente no SAJ Procuradorias, é possível ajustar o cadastro do mesmo. Confira as orientações no artigo Como converter um processo físico em digital no SAJ Procuradorias?

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Nicoli Cristina Nascimento Camargo 
Validação: Cristiano da Costa Alves Filho
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?