Como assinar eletronicamente minha petição no SAJ Procuradorias a partir da emissão de documento?

Versão do sistema: 5.2.10-14
Publicado em: 30/04/2020


Para peticionar eletronicamente um documento, é necessário que o mesmo esteja assinado. Confira, neste artigo, o passo para emitir e assinar eletronicamente um documento no SAJ Procuradorias.

1. Acesse o menu Arquivo e clique na opção Emissão de documentos.

2. Informe a Categoria  (1) e o Modelo (2) do documento e informe no campo Nosso Nº ou Outro N° (4) o número do processo para o qual deseja emitir o documento.

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Dica

Clique na lupa (3) disponível ao lado dos campos Categoria e Modelo para consultar as opções disponíveis.

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3. Aguarde o carregamento automático das informações do processo (1) pelo sistema e, em seguida, clique em Editar (2).

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4. Neste momento o modelo selecionado será exibido no Editor de Textos. Realize as adaptações necessárias e, ao concluir, clique em Finaliza o documento atual, na barra de ferramentas à esquerda da tela.  

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5. Na tela de Finalização de Documento, certifique-se de que a opção Assinar eletronicamente (1) está marcada e clique em Finalizar (2).

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 6. A seguir, será exibida uma janela para que você indique o certificado a ser utilizado. Selecione o certificado desejado (1) e clique em Selecionar (2). 

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6.1 Caso tenha selecionado, também, a opção
 Protocolar eletronicamente, o sistema exibirá, em seguida um comprovante de seu peticionamento.

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Pronto, seu documento está assinado e disponibilizado
 na pasta digital do processo. 

 

Saiba mais

Para garantir a segurança do procedimento de assinatura, faz-se necessária a utilização de certificados digitais. Acesse o artigo O que é como utilizo o certificado digital no SAJ Procuradorias? para saber mais.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Jefferson Rubens Ramos de Sousa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

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