SAJ Procuradorias - Como abrir um chamado no Portal de Atendimento SAJ?

Publicado em: 14/05/2020


Para conferir a você, usuário do sistema SAJ Procuradorias, mais segurança e celeridade em suas solicitações de apoio, a Softplan disponibiliza o Portal de Atendimento SAJ. Nele você realiza suas solicitações e acompanha o status de cada uma delas com muita transparência e agilidade.

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de alguma informação, são oferecidas 2 opções para abertura de chamados: via    portal ou por e-mail. Acompanhe, neste tutorial, os procedimentos para abertura de chamados via Portal de Atendimento SAJ.

1. Acesse o link https://atendimentosaj.softplan.com.br e realize seu login utilizando como usuário seu e-mail corporativo completo. Ex.: joao.silva@pg.uf.org.br.

Observação

Em seu primeiro acesso, utilize a senha: Trocar@123; sendo o T maiúsculo, e as demais letras minúsculas. Uma vez logado você poderá alterar sua senha.


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2. Na tela inicial do sistema, clique em Solicitar um Novo Serviço.

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3. Em seguida, clique na opção Catálogo de Serviços da Procuradoria

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4. Na tela seguinte, clique em Solicitação de Chamado.

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5. Neste momento o sistema exibirá a janela Solicitação de Chamado para que você descreva os detalhes de sua solicitação. Observe que os campos Pessoa afetada e Cliente (1) já vêm preenchidos com o seu nome e a procuradoria na qual você trabalha.

6. Preencha o campo Detalhes (2) com as informações da sua solicitação. Não se esqueça de incluir em sua descrição informações como: Número do processo; menu, opção e tela em que está ocorrendo o erro; mensagem apresentada pelo sistema; ação realizada ou pretendida; usuário; lotação etc. Quanto mais informações, mais rápida será a compreensão e o atendimento de sua solicitação.

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7. Anexos com a imagem da tela ou erro também aceleram o entendimento das solicitações. Então, sempre que possível capture as telas relativas à sua solicitação e adicione-as ao seu chamado. Para tanto, localize a seção Anexos, na lateral direta da tela, e clique no botão com desenho de um clip de papel para proceder a adição de anexos.

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8.  Para concluir a criação de seu chamado, clique na lupa ao lado do campo Tipo de Serviço para classificar sua solicitação.  

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9. 
Neste momento o sistema exibirá uma nova janela, com as opções disponíveis de serviço.

Caso seja alguma situação que tenha interrompido o funcionamento normal do sistema ou de alguma atividade, selecione a opção Incidente. Porém, caso seu chamado contemple a solicitação de uma nova necessidade (ferramenta, atividade etc.), selecione a opção Requisições.

Clique sobre aquela que mais se adéqua à sua solicitação e o sistema preencherá o campo automaticamente. Neste caso, a solicitação refere-se a um incidente.

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Observação

O campo Tipo de serviço não é preenchimento obrigatório. Dessa forma, caso não saiba classificar a sua solicitação, deixe o campo em branco e o analista responsável fará o devido encaminhamento.


10. Uma vez preenchidos todos os campos necessários, clique em Enviar Solicitação, no canto inferior direito da janela.

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O comprovante de submissão da sua solicitação será exibido logo em seguida. Observe e anote o número de seu chamado para acompanha-lo posteriormente.

Para retornar ao sistema, clique em OK.

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Para visualizar informações acerca dessa solicitação, clique em Exibir Detalhes e o sistema apresentará uma nova janela, com todas as informações de seu chamado.

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Saiba mais

Créditos - Equipe SAJ Procuradoria
Autoria: Eduarda Jaeger Schoenardie e Matheus Rocha
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

 

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