Como cadastrar o pedido de certidões de 1° grau no Portal e-SAJ?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.4.2-0 | Publicação: 11/05/2020

No portal e-SAJ o cadastro de pedidos de certidões pode ser feito tanto para o Primeiro Grau quanto para o segundo. Após análise, será enviada por e-mail ou será solicitado para que o requerente compareça ao cartório distribuidor da comarca correspondente ao local onde ele mora. Neste artigo, abordaremos o pedido de certidões de 1° grau. 

Acompanhe na prática o passo a passo para realizar esse procedimento.

1. Após efetuar o login no Portal, clique na opção Certidões (Item 1 da figura).  

01_tela_principal.png

 

2. Na tela de Certidões, clique na opção Certidões de 1° Grau. 

02_certid_es_primeiro_grau.png

 

3. Na tela de Certidões de 1° grau, clique na opção Cadastro de Pedido de Certidão. 

03_cadastro_de_certid_es.png

 

4. Na tela de Cadastro de Pedido de Certidão, preencha os campos do Resumo do Pedido, no campo do e-mail selecione o checkbox de confirmação que as informações estão corretamente preenchidas e clique em Enviar

04_preenchmento_pedido_de_certid_o.png

 

5. Com o pedido cadastrado, clique em Imprimir este pedido para baixar ou mandar o comprovante para a impressora, ou clique em Cadastrar outro pedido para fazer outro cadastro. 

05_pedido_cadastrado.png

Pronto! Você viu nesse artigo como fazer o cadastro de pedido de certidão no Portal e-SAJ. Utilize esta funcionalidade sempre que precisar emitir uma certidão pelo portal. 

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Rodrigo Grando Berlanda 
              Validação: Dheivid Joaquim Acordi
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?