Como alterar a área e/ou assunto de um processo no SAJ Procuradorias por meio do Fluxo de Trabalho da Chefia?

Versão do sistema: 5.2.10-7
Publicado em:  07/05/2020


É possível, em determinado momento, verificar a necessidade de alteração da área de atuação de um processo, seja por motivos de falha no cadastro, ou até mesmo apreciação de atuação em uma área diferente da definida anteriormente. No decorrer deste procedimento, é possível, também, alterar o assunto do processo. Confira, neste artigo, o passo a passo para a realização desse ajuste.

Vale ressaltar de antemão, que, para realizar essa alteração, o usuário deve ter perfil de chefia, e o processo deve estar nas abas de validação, distribuição ou redistribuição no Fluxo de Trabalho da Chefia.


1. Abra o menu Processos e clique na opção Fluxo de Trabalho chefia.

 2. Localize, em seu Fluxo de Trabalho da Chefia, o processo desejado. Conforme explicitado no início desta orientação, para que seja possível realizar ajustes de área e assunto, os processos devem estar nas abas de distribuição, ou redistribuição definitiva ou ainda, validação de processos.

Tela_1__1_.png


3. Ao localizar o processo desejado, clique sobre ele com o botão direito do mouse (1) e, no menu que se abrirá, clique na opção Alterar área (2). 

Tela_2_.png


4. Neste momento o sistema exibirá a janela Alteração da área do processo. Digite no campo Área (1) o número da área desejada, ou clique na lupa à direita do campo (2) para abrir a pesquisa de áreas disponíveis na procuradoria. 

Tela_3_.png


5. Na janela Consulta de Área, selecione a opção desejada (1) e clique em Selecionar (2). 

Tela_4_.png


6. Logo após a seleção da área, o sistema disponibilizará os assuntos pertencentes àquela área (1). Localize, entre as opções, o assunto relacionado ao processo e selecione-o por meio da caixa de 
marcação (2).

Dica

Caso haja muitas opções, utilize o campo de busca para facilitar a localização do assunto desejado. Digite nele parte do assunto e o sistema exibirá uma lista filtrada, com assuntos que contenham o trecho informado.


7. Uma vez alterados a área e o assunto do processo, clique em Confirmar (3), no canto inferior esquerdo da tela.

Tela_5_.png


Após a alteração, o sistema já disponibilizará abaixo a listagem dos procuradores aptos a receber este processo na nova área.

Observação

Vale ressaltar que o procedimento será o mesmo nas filas de distribuição e validação de processos, e que os nomes das filas pode variar de uma procuradoria para outra

Saiba mais

Esse procedimento também pode ser realizado por meio de Fluxo de Trabalho (para clientes e/ou chefias que utilizam essa funcionalidade). Confira o passo a passo necessário no artigo Como alterar a área e/ou assunto de um processo no SAJ Procuradorias por meio do Fluxo de Trabalho?

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Marcos Roberto de Araújo
Validação: Victor Augusto Paladini Martins
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?