Como gerar o termo de distribuição no SAJ SG Tribunais?

Cliente: TJSP 
Versão: 2.0.2-X   | Publicação: 23/04/2020

O sistema SAJ SG possui a funcionalidade de Gerar o termo de distribuição e após realizar a distribuição é gerado o documento para encaminhamento ao Relator do Processo.

Acompanhe na prática.

1. No SAJ SG, acesse o Fluxo de Trabalho (localizado na barra superior do sistema), ou por meio do meu Andamento.

01_Fluxo_de_trabalho.png

 

2. No Fluxo de Trabalho, clique na fila Gerar Termo de Distribuição - Dist. Ori. [DIG] (item 1 da figura), selecione o processo (item 2 da figura) e com botão direito do mouse clique na opção Gerar Termo de Distribuição com Conclusão (item 3 da figura).

02_gerar_termo_distribui__o.png

 

3. Após clicar em  Gerar Termo de Distribuição com Conclusão, irá abrir a tela Emissão de Documentos para criar o termo de distribuição com conclusão. Note que os dados do processo serão alimentados automaticamente. Clique em Editar para abrir a tela de edição do texto.

01_emiss_o_de_documentos.PNG

 

4. Na tela do Editor de Texto clique no ícone mceclip0.png (localizada na barra lateral à esquerda da tela, item 1 da figura) para abrir a opção de ‘Assinar e Finalizar’. 

03_op__o_F.PNG

 

5. Abrirá a tela Seleção de Certificado Digital, clique na opção ‘Assinar e finalizar’, selecione o certificado digital e clique em ‘Confirmar’.

04_assinar_e_finalizar.PNG

Pronto! Ao final desses passos o termo de distribuição ficará disponível nos autos e o processo será encaminhado automaticamente ao Gabinete do Relator Sorteado.
 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Rene Victor Aragão
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?