Como validar um processo originário no SAJ SG?

Cliente: TJSP 
Versão: 2.0.2-X   | Publicação: 06/05/2020

O sistema SAJ SG possui a funcionalidade para validar um processo originário. A validação do processo ocorre de forma automática pelo sistema, retirando os processos da fila de validação, porém o usuário pode realizar esse procedimento manualmente.

Assim que o Advogado peticionar o documento para abertura do processo em Segundo Grau no Portal e-SAJ, os dados do processo são alimentados no SAJ SG, para que o usuário possa finalizar o cadastro.

Acompanhe na prática.

1. No SAJ SG, na lotação da Entrada, acesse o Fluxo de Trabalho (localizado na barra superior do sistema), ou por meio do meu Andamento.

01_Fluxo_de_trabalho.png

 

2. No Fluxo, acesse a fila Validar Processo Digital – Entr. [DIG], selecione o Processo e clique na atividade (botão) Visualizar Petições Iniciais Eletrônicas.

01_validar_processo_digital.PNG

 

3. Para visualizar a petição protocolada e os dados cadastrais, clique em Cadastrar (item 1 da figura) para iniciar o procedimento de cadastro em Segunda Instância.

02_cadastrar_processo.PNG

 

4. A tela Cadastro de Processos - Originários será aberta, para realizar o cadastro do processo conforme visualização da petição protocolada pelo advogado. Cadastre as informações do processo, como: Foro, Vara, Classe e Assunto, etc. 

Atenção

O assunto do processo deverá ser sempre relacionado à classe.

 03_dados_do_cadastro_processo.PNG

 

5. Em seguida, clique na aba "Partes e representantes" e verifique se é necessário atualizar ou inserir algum dado sobre as Partes e Representantes. Clique em Salvar o processo sem finalizar, para poder validar o cadastro.

04_partes_e_representantes.PNG

Observação

Após salvar o cadastro, o processo é movido para a fila ‘Em Cadastramento’, onde você poderá revisar o cadastro do processo e realizar a finalização do cadastro.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Rene Victor Aragão
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?