Como cadastrar um processo em recurso no SAJ SG?

Cliente: TJSP 
Versão: 2.0.2-X | Publicação: 22/04/2020

Acompanhe neste artigo como realizar o cadastramento dos processos que subiram de instância após o advogado entrar com um recurso.

Quando o processo não precisa passar pela fila de triagem, o mesmo irá para a fila "Validar Processo Recebido 1º instância – [DIG]" do setor de "Entrada de Recurso" da respectiva seção. 

Acompanhe na prática.

1. No SAJ SG, acesse o Fluxo de Trabalho localizado na barra superior do sistema. Em seguida clique na fila "Validar Processo Recebidos 1º instância – [DIG]". Note que nessa fila a atividade "Enc. Para Outra Seção/Subseção", caso o processo não pertença ao setor de cadastro atual.

01_Fluxo_de_Trabalho.png

 

2. Ainda na fila "Validar Processo Recebidos 1º instância – [DIG]" (item 1 da figura), selecione o processo (item 2 da figura) e, em seguida, clique na atividade "Alterar dados cadastrais" (botão localizado na barra superior do Fluxo de Trabalho, item 3 da figura).

02_alterar_dados.png

 

3. A tela Cadastro de Processos - Recursos será aberta e trará, automaticamente, as informações de ‘Classe’, ‘Foro’, ‘Vara’, ‘Ação’ e ‘Assunto’.

03_dados_cadastro_processo.png

 

4. Clique na aba Partes e Representantes, note que as partes do processo foram inseridas automaticamente. Caso contrário, você poderá inseri-las.

04_partes_e_representantes.png

 

5. Para finalizar o cadastro, clique em Salvar as alterações (localizado no canto inferior esquerdo, item 1 da figura) e, em seguida, clique em Finalizar o cadastro (localizado na parte superior direita, item 2 da figura).

05_finalizar_cadastro.png

Observação

Ao Salvar e Finalizar o Cadastro dos dados do processo, o mesmo será movido para a fila "Validados – Entr. Rec. [Dig]". 

  

6. A tela Geração de Documentos após finalização do cadastro será aberta. Você poderá imprimir o extrato do processo, para isso, clique na opção Sem vista ao MP e no botão Confirmar.

06_impress_o_do_extrato.png

 

7. O extrato será gerado:

07_extrato.png

 Você viu nesse artigo como realizar o cadastramento dos processos que subiram de instância após o advogado entrar com um recurso.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
AutoriaAlexandre Ferreira Tostes 
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?