Como instalo o plug-in Web Signer no navegador Chrome para o certificado digital do SAJ6?

Versão: 20.1.0-0 | Publicação: 01/05/2020

O Sistema de Automação da Justiça (SAJ) dispõe de várias facilidades que ajudam a otimizar as atividades diárias dos usuarios, provendo rapidez e, consequentemente, aumentando a sua produtividade. Para ajudá-lo em sua rotina de trabalho, mostraremos como instalar o Plug-in Web Signer do certificado digital, utilizado para incorporação de documentos no expediente digital do processo. Acompanhe a seguir o procedimento:

1. Com o Expediente digital aberto, selecione um documento que esteja aguardando incorporação e clique em Incorporar. Será aberta uma janela de aviso, informando a necessidade de instalação do plug-in Web Signer para que o certificado digital possa ser utilizado. Clique em Descargar.

plugin01.png

2. Automaticamente será aberta uma nova aba no navegador, indicando o passo a passo da instalação da extensão no Chrome. Clique no botão Adicionar Softplan Web Signer no Chrome Store.

plugin02.png

3. A opção anterior abre, novamente, uma nova aba e o direciona para o site Chrome Web Store. Para proceder com a instalação do aplicativo, clique no botão Agregar a Chrome.

plugin03.png

4. Será aberta a janela ¿Quieres instalar “Web Signer”?, clique em Agregar extensión para proceder com a instalação.

plugin04.png

5. Neste momento, o plug-in será adicionado e a extensão ficará visível no canto superior direito do navegador(1). Caso você não tenha o Web Signer em sua máquina, será necessário realizar a segunda etapa da instalação e o arquivo será, automaticamente, carregado até a conclusão do download(2).

plugin05.png

6. Após a conclusão do download, clique na seta e selecione a opção Abrir para executar o arquivo.

plugin06.png

7. Será aberta a janela Instalação do Web Signer. É necessário aceitar os termos do contrato de licença do aplicativo(1) para dar prosseguimento à instalação. Em seguida, clique no botão Instalar(2).

plugin07.png

8. Pronto! No navegador será possível visualizar uma mensagem de confirmação da instalação do plug-in. Para finalizar, clique em Concluir.

plugin09.png

Após realizar a instalação do plug-in, es necessário cerrar o navegador e abri-lo novamente para proceder à incorporação dos documentos ao expediente digital.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Oscar Javier Castaño Yaima
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?