Como converter um processo físico em digital no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-14
Publicado em: 30/04/2020

 
Por vezes, os processos são cadastrados no SAJ Procuradorias como físicos ainda que no Tribunal os mesmos tramitem digitalmente. Isso normalmente ocorre por motivos de deslize no momento do cadastro do processo e traz como consequência, por exemplo, a restrição da visualização dos Autos Judiciais. Porém, uma vez identificado o equívoco, é possível fazer a conversão do processo físico em digital. Acompanhe este artigo e confira os procedimentos necessários.


1. Na tela principal do sistema SAJ Procuradorias, acesse o menu Processos e clique na opção Cadastro de Processos Judiciais.

2. Na tela de Cadastro de Processos Judiciais, informe, no campo Nosso Nº ou Outro Número (1), o número do processo cujo trâmite será alterado e aguarde o carregamento das informações do processo. Na sequência, clique na aba Informações (2).

2.png


3. Na aba Informações, localize o campo Trâmite (1) e selecione a opção Digital. Para concluir o procedimento, clique em Salvar (2) no canto inferior esquerdo da janela. 

3.png


Uma vez realizada a conversão, o processo já se apresenta como digital no SAJ Procuradorias e assim passa a usufruir de todas as ferramentas e atividades dos processos digitais.

Observação

Lembre-se de que, para que um processo possa tramitar digitalmente no SAJ Procuradorias é necessário que ele já tramite digitalmente no Tribunal. 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Victor Martins e Cristiano Filho 
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?