Como cadastrar uma tarja para processos no SAJ MP ADM?

Clientes: MPAC| MPAL| MPCE| MPMS| MPSC
Versão: 4.1.3-1 | Publicado em: 29/04/2020

Existem situações em que é preciso cadastrar novas tarjas para os processos, para que os mesmos fiquem controlados por tarjas coloridas, ficando assim melhor a visualização no fluxo de trabalho. Verifique neste artigo como realizar essa atividade.

Atenção

Para realizar essa operação, é necessário acesso ao SAJ ADM (Sistema de Administração Integrada).

 

1. Com o SAJ MP ADM aberto, acesse o menu Apoio, clique sobre a opção Tabelas e em seguida em Tarjas.

Image_1_1.png

2. Com a tela Cadastro de Tarjas aberta, na aba Tabela, clique sobre a opção Incluir uma nova linha à esquerda, representado pelo ícone de adição (+) para incluir a tarja desejada.  

Image_2_nova_1.png

3. Vá para aba Formulário, escolha a cor para esta tarja no campo Cor (1), informe o nome desejado no campo Tarja (2) e clique em Salvar (3). 

Image_3_1.png

4. A Tarja será criada e será possível selecioná-la na tela de Cadastro do processo, clicando no ícone de três pontinhos/reticencias (1). Após isso, clique na opção Incluir ou alterar as tarjas do processo (2), e com a tela Gerenciamento de Tarjas (3) aberta, clique sobre a tarja desejada. Por fim, clique em Salvar (4), para finalizar a operação. 

Image_4_1.png

Pronto, agora a tarja foi criada com sucesso. Utilize essa funcionalidade sempre que for necessário a criação de uma nova tarja para destacar um processo específico. Através da utilização de tarjas é possível organizar melhor e encontrar com maior agilidade seus processos. Faça bom proveito!

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Julio Cesar Pazini Freire
Validação:
Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?