Como cadastrar os despachos em processos físicos e digitais no SAJ SG?

Cliente: TJSP 
Versão: 2.0.2-X   | Publicação: 28/04/2020

 Ao julgar um processo, o magistrado pode realizar despachos, decisões interlocutórias e sentenças. Acompanhe neste artigo como cadastrar os despachos em processos físicos e digitais.

1. No SAJ SG, acesse o Fluxo de Trabalho (localizado na barra superior do sistema), ou por meio do meu Andamento.

01_Fluxo_de_trabalho.png

 

2. Acesse a fila de trabalho em que se encontra o processo e deseja cadastrar o despacho. Selecione o processo, clique na atividade “Gerar Despacho” e escolha o tipo de Despacho. 

01_fluxo_trabalho_gerar_despacho.PNG

 

3. Abrirá a tela Emissão de Documentos, preencha os campos: Categoria, Modelo, Número do Processo e clique no botão Editar.

02_emiss_o_de_documentos.PNG

 

4. Após editar o Despacho, selecione o texto, informe a data do despacho, o nome do Relator e em seguida pressione as teclas CTRL+M. O texto selecionado em amarelo será publicado pelo cartório. 

  • Após a seleção do texto, aperte a tecla “F8” do teclado e informe a Movimentação para classificar seu despacho. Exemplo: A movimentação selecionada é “Requisição de informações”.
  • Em seguida clique no botão Selecionar.

03_editor_de_texto.PNG

 

5. Após Editar e informar a movimentação do despacho, clique no botão “Salvar” (localizado na barra superior do editor, item 1 da figura) e encaminhe para assinatura, clicando na atividade “Enc. para Assinatura do Magistrado” (item 2 da figura).

05_envio_pra_assinatura.PNG

 

6. Após o encaminhamento para a “Assinatura do Magistrado”, o documento estará disponível no Fluxo Despacho, na fila “Ag. Assinatura do Magistrado”. Clique no botão de finalizar para assinar e finalizar o documento. Selecione o Certificado digital e clique em Confirmar.

06_envio_para_assinatura.PNG

Pronto! Você viu nesse artigo como cadastrar os despachos em processos físicos e digitais. Utilize essa funcionalidade sempre que precisar.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Evandro Luiz Pereira da Costa
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?