Como consultar e receber intimações on-line no Portal e-SAJ?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 1.1.13-0 | Atualizado em: 13/04/2020

No Portal e-SAJ é possível receber ou consultar intimações. Mas, para isso, é necessário estar vinculado com entidades conveniadas e realizar o procedimento de forma eletrônica, seguindo todos os passos de forma harmônica para obter o resultado desejado. 

Acompanhe o passo a passo na prática.

1. Você deve estar devidamente logado no e-SAJ, podendo efetuar sua identificação a partir de seu CPF ou certificado digital

2. Após realizar o login, clique na opção “Intimações on-line”.

01_intma__es_online.png

 

3. Informe qual opção do módulo deseja utilizar: “Consulta de intimações recebidas” ou Recebimento de Intimações Eletrônicas. 

02_tipos_de_consultas.png

 

3.1 Caso selecione a opção “Consulta de intimações recebidas”, que contempla todas as intimações já recebidas pela entidade. Preencha os campos da pesquisa que funcionam como filtros para otimizar o resultado, por exemplo: Situação da intimação, o foro, a vara. Quanto mais dados preencher mais assertivo será o resultado. Após preencher os campos da pesquisa clique em “consultar”, para retornar todas as intimações desejadas. 

03_consulta_intima__es_recebidas.png

Observação

Com o resultado da pesquisa você poderá obter mais informações utilizando os símbolos ao final da linha de pesquisa de cada intimação:

04_resultado_pesquisa.png

blobid0.png A lupa para detalhes da intimação/citação.

 blobid1.pngO Relógio é o histórico da intimação/citação.

 blobid2.pngSeta para direita, peticionar neste processo.

 blobid3.pngA agenda para marcar a intimação/citação para cumprida/encerrada. 

 

3.2 Caso selecione a opção “Recebimento de Intimações Eletrônicas”, que contempla receber novas intimações em nome da entidade.  Preencher os campos da pesquisa que funcionam como filtros para otimizar o resultado da sua pesquisa. Em seguida clique em “consultar”, para retornar todas as intimações desejadas. 

05_consulta_recebimento_intima__es_eletronicas.png

 

Observação
Marque as intimações que deseja receber e clique em “Receber Selecionadas”.

É possível definir informações da intimação antes do recebimento como por exemplo: especialização e cargo. Além de exportar o arquivo, ou seja, realizar o download da intimação. 

06_resultado_recebimento_intima__es_eletronicas.png

Pronto agora você sabe como utilizar o modulo de intimações on-line, todas as principais funcionalidades, bem como os procedimentos necessários para a consulta e recebimento das  intimações no Portal e-SAJ. 

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Diogo Alexsander Ferreira
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?