Como elaboro o documento de Acórdão para o julgamento presencial no SAJ SG do TJSP?

Cliente: TJSP 
Versão: 2.0.2-X   | Publicação: 22/04/2020

Acompanhe neste artigo como elaborar o documento de Acórdão para o julgamento presencial.

1. No SAJ SG, acesse o Fluxo de Trabalho (localizado na barra superior do sistema), ou por meio do meu Andamento.

01_Fluxo_de_trabalho.png

 

2. No Fluxo de trabalho acesse a fila “Conclusos ao Relator Sorteado” (você também pode acessar a fila “Conclusos do Cartório – Gabinete [DIG]”, item 1 da figura). Selecione o processo para o qual vai ser elaborado o documento (item 2 da figura), clique no botão Gerar Voto, será aberto as opções, clique em “Acordão Eletrônico”(item 3 da figura).

Observação

Você pode selecionar mais de um processo para a elaboração do documento.

02_gerar_voto.png

 

3. Ao selecionar a opção Acordão Eletrônico, a tela Emissão de Documentos será aberta com os campos: Categoria, Modelo e o número do processo preenchidos (o número do processo aparece ao lado direito da tela, no campo lista de processos). Clique no botão Editar.

03_editar_documento.png

 

4. Após clicar na opção Editar, abrirá o documento de acordão já coma folha de rosto inclusa, devendo apenas incluir o conteúdo a partir da segunda página e realizar a formatação, caso necessário. Em seguida pressione a tecla Ctrl + H (do teclado do seu computador) na ementa do documento. Com isso, a parte do texto que você selecionou ficará com o fundo em azul.

04_editor_de_texto.png

 

5. Em seguida deverá salvar o documento. Para salvar e incluir um nome personalizado no documento como, por exemplo, o número de voto, acesse o menu Arquivo e clique em Salvar como.

05_salvar_documento.png

 

6. Na tela Salvar Como digite um nome para o documento e selecione a pasta que deseja salvar o documento. Feito isso clique na opção Selecionar.

06_salvando_documento.png

Ao concluir o salvamento do documento irá automaticamente entrar no fluxo de trabalho na fila “Ag. Julgamento”.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Jessika Lany da Silva
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?