Como utilizo a nova aba de Andamentos internos da pasta digital do SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.9-1
Publicado em:  22/05/2020


A aba Andamentos Internos da Pasta Digital do SAJ Procuradorias reúne diversas informações internas aos processos; pendências, movimentações, documentos elaborados internamente etc. Tudo isso de forma eletrônica e de fácil acesso. E agora essa aba foi atualizada pensando em você e em suas necessidades.

Acompanhe, neste artigo, uma visão geral da nova aba de Andamentos Internos e veja como ela pode facilitar ainda mais suas atividades diárias.


1. Acesse a Pasta Digital por meio do atalho F12 do seu teclado e informe no campo Nosso Nº ou Outro Nº (1) o número do processo desejado.

2. Uma vez localizado o processo desejado, localize a aba Andamentos Internos (2) e clique sobre ela.

1.png


3. A partir desse momento você já tem acesso à nova estrutura da aba Andamentos Internos, que está organizada da seguinte forma:

  • Cabeçalho (1);
  • CDAs (2);
  • Distribuição (3);
  • Evolução do Cadastro (4); e
  • Movimentações (5).

1.png


3.1 O cabeçalho traz os principais dados do processo:

  • Nº do Processo Judicial;
  • Partes do Processo;
  • Nosso Número;
  • Órgão Judicial;
  • Vara;
  • Assunto;
  • Área;
  • Chefia/Procuradoria;
  • Valor da Causa;
  • Procurador do Processo;
  • Complexidade;
  • Grandes Devedores;
  • Processos Urgentes e Relevantes.

2.png

Dica

Para melhorar a navegação, o Cabeçalho poderá ser recolhido por meio do clique na seta dupla apondo para cima, na lateral esquerda. Para ré exibi-lo depois de fechado, clique na seta dupla novamente. Neste momento ela estará apontando para baixo.

 
3.2 Na seção CDAs é possível conferir o Número, a data de Inscrição, Espécie e Valor das CDAs do processo.

3.png


3.3 A seção Distribuição traz dados relacionados à distribuição do processo tais como a Data e tipo de distribuição, e procurador responsável.

4.png

Observação

Nas seções CDAs e Distribuição você encontra campos de pesquisa para filtrar as opções que lhe são exibidas. Por exemplo: Caso haja mais de dez CDAs envolvidas em um processo, e você esteja procurando por uma específica, é possível utilizar os filtros disponíveis na sessão para localizá-la.


3.4 Já na seção Evolução do Cadastro, você encontrará informações como a Data, tipo de Ocorrência e Usuário responsável pela inserção de cada novo eventos no processo.

5.png

3.5 Por fim, na seção Movimentações (1) serão exibidas todas a movimentações do processo em questão.

3.5.1 As movimentações exibidas inicialmente, com o filtro Processos e Movimentações (2) selecionado, pertencem ao processo principal e estão organizadas em ordem cronológica, desde a mais recente até a mais antiga.

6.png


3.5.2 Porém, caso necessário é possível, também, visualizar movimentações de processos específicos (filhotes ou subfilhotes), selecionando a opção Apenas a árvore processual (1).

Neste momento o sistema exibirá, logo abaixo do filtro de visualização, a lista de processos (2) relativos ao processo principal. Clique no ícone com desenho de uma pastinha (3) ao lado do processo cujas movimentações deseja conferir...

7.png

Dica

Ao clicar no número do processo (4), o mesmo será automaticamente copiado para que possa ser facilmente pesquisado no portal que desejar.


... e o sistema exibirá uma nova visualização (1), contendo as movimentações apenas do processo selecionado.

8.png


Para retornar ao processo principal, basta clicar no primeiro número (2) de seu histórico de navegação, localizado logo acima do Cabeçalho.

 

Uma vez entendida a estrutura da Nova aba de Andamentos Internos, confira as funcionalidades à sua disposição na seção de Movimentações:

Documentos vinculados
Para visualizar o documento relativo a cada movimentação, clique no ícone com desenho de uma folha papel ao lado da descrição da movimentação.

10.png


Neste momento, ao invés direcionar você à guia da autos internos, como ocorria na antiga aba de Andamentos Internos, o sistema exibirá o documento da movimentação em questão em uma nova janela (1). Confira seu conteúdo e, ao concluir sua análise, clique no X (2) no canto superior direito da tela para fechar sua visualização.

11.png


Pendências de digitalização

Quando existem documentos pendentes de digitalização, o sistema exibe, ao lado da manifestação, um ícone com desenho de uma digitalizadora.

9.png


Número de protocolo
Sempre que um documento é protocolado, o sistema o número do protocolo referente àquela movimentação.

10.png


Informações Complementares da Pendência
Por fim, para facilitar a análise das movimentações, a nova aba de Andamentos Internos oferece a opção de consulta às Informações Complementares da Pendência. Para ter acesso a elas, clique no ícone com  desenho de uma bandeirinha.

13.png


Neste momento o sistema exibirá, em uma nova janela:

  • Dados da pendência (1);
  • Início do Prazo (2);
  • Procurador da pendência (3);
  • Histórico da pendência (4): Em ordem crescente, mas com possibilidade de alterar para “Decrescente”, no filtro (5) apresentado à direita.
Dica
  • As árvores de tempo, podem ser expandidas e retraídas, clicando na seta ao lado dos marcadores de data. (6)
  • No local onde são exibidas as informações complementares da Pendência, há, também a opção de impressão dos dados. Para tanto, clique em Imprimir (7), no canto superior direito da janela.


Para retornar à tela com as movimentações, clique no X (8) no canto superior esquerdo da janela de Informações complementares da pendência.

14.png


Pronto, agora você já conhece o funcionamento da nova aba de Andamentos Internos do SAJ Procuradorias e pode utilizar todas as suas funcionalidades para agilizar as atividades em seu dia a dia.

Saiba mais

A nova guia de Andamentos Internos está localizada na Pasta Digital do SAJ Procuradorias. Para saber mais sobre a pasta acesse o artigo: O que é e como funciona a Pasta Digital do SAJ Procuradorias?

Créditos - Equipe SAJ
Autoria: Roberta Kühleis
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?