Como defino o assunto principal de um processo por meio da tela Cadastro de processos Judiciais no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.9-2
Publicado em:  06/04/2020


A especialidade é um dos critérios da distribuição de processos entre procuradores. Nesse sentido, uma maior familiaridade em um determinado assunto implica diretamente uma atuação mais eficiente e otimizada do procurador. Por este motivo é indicado que, já no momento de cadastro do processo, um assunto seja atribuído a ele.
Porém, caso isso não ocorra, essa classificação poderá ser realizada posteriormente.
Veja como:

1. Acesse o menu Processos e clique na Opção Cadastro de Processos Judiciais para abrir a tela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais.

2. Informe no campo Nosso Nº ou Outro Nº o número do processo desejado e aperte a tecla TAB.

1.png

 
3. Uma vez localizado o processo, clique na lupa disponível ao lado do campo Assunto Principal.

2.png


4. Neste momento o sistema exibirá a janela Consulta Assunto com todas as opções de assunto vinculadas à área do processo. Localize o assunto desejado, clique sobre ele (1) e, em seguida, clique em Selecionar (2), no canto inferior esquerdo da tela.

3.png

 

Dica

Utilize a barra de rolagem (1) na lateral direita da tela para visualizar todas as opções disponíveis. Para encontrar mais rapidamente o assunto desejado, utilize o campo de pesquisa (2), logo acima da lista de opções. Informe parte do assunto e o sistema fará um filtro para você.

4.png



5. De volta à tela de cadastro do processo, verifique a inserção do assunto no campo Assunto Principal (1) e clique em Salvar (2).

5.png

Pronto, o assunto selecionado foi definido e vinculado ao processo.

Observação

A definição de assunto por ser realizada por qualquer usuário que tenha acesso ao cadastro e distribuição de processos, chefias, e procuradores que tenham a permissão necessária para tal.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Alamprost da Silva Alves
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?