Como reativo observações nos documentos no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.0-7
Publicado em:  13/03/2020

 
Quando um documento é elaborado e enviado para revisão, o revisor pode incluir observações para facilitar o ajuste do instrumento. Por sua vez, o usuário autor, ao retificar o documento, pode marcar as observações como concluídas.  

Porém, caso uma delas tenha sido concluída por engano, ou ainda, caso o autor queira revisar alguma delas, pode reativar observações já concluídas. Acompanhe este artigo e veja como proceder.  

1. Localize, em sua Agenda ou Fluxo de trabalho, o documento a ser editado,  selecione-o e clique em Editar. 

1.png

Observação

Essa atividade pode estar disponível na barra de atividades acima da lista de pendências ou no menu de contexto, que pode ser acessado clicando sobre o documento com o botão direito do mouse


2. Clique no botão Anexos e Observações (representado pelo desenho de um balãozinho) na barra de ferramentas à esquerda da tela, para acessar o Painel auxiliar do seu Editor de Textos.

reativar_obs_2.png


3. No painel auxiliar, localize a seção de 
Observações (na parte inferior do painel) (1), selecione a observação a ser reativada (2) e clique em Indicar a observação como “Pendente (botão representado pelo desenho de um sinal de “check”) (3).

reativar_obs_3.png

Observação

Caso as observações concluídas não apareçam no painel auxiliar e no documento, clique em  Histórico e o sistema exibirá todas as observações, estejam elas pendentes ou concluídas.

5.png


4. Pronto, a observação foi reativada. Perceba que agora ela aparece novamente como pendente (1) no painel auxiliar e o texto passou a ser destacado em amarelo no documento (2) 

reativar_obs_4.png

Créditos - Equipe SAJ
Autoria: Jefferson Rubens Ramos de Sousa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?