Como concluo observações dos documentos no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.0-7
Publicado em:  13/03/2020


Quando um documento é elaborado e enviado para revisão, o revisor pode incluir observações para facilitar a retificação. Dessa forma, se o usuário autor já retificou o documento seguindo as observações sugeridas, as mesmas podem ser marcadas como concluídas para não serem mais exibidas. 
 

Confira neste artigo como marcar como concluídas observações em documentos no Editor de Textos do SAJ Procuradorias.

1.  Localize, em sua Agenda ou Fluxo de trabalho, o documento a ser revisado, selecione-o e clique em Editar.

Observação

Essa atividade pode estar disponível na barra de atividades acima da lista de pendências ou no menu de contexto, que pode ser acessado clicando sobre o documento com o botão direito do mouse.


1.png


2. Clique no botão 
Anexos e Observações (representado pelo desenho de um balãozinho) na barra de ferramentas à esquerda da tela, para acessar o Painel auxiliar do seu Editor de Textos.

2.png


3. No painel auxiliar, localize a seção de 
Observações (na parte inferior do painel) (1), selecione a observação desejada (2) e clique em Indicar a observação como “Concluída” (botão representado pelo desenho de um sinal de “check”) (3).

3.png


4. Observe que, após concluir a observação, ela ficará marcada como concluída (1) e será adicionada no histórico, juntamente com os dados da conclusão. Já o texto relativo à observação concluída ficará destacado em verde (2).

4.png

 

Observação

Caso as observações concluídas não apareçam no painel auxiliar e no documento, clique em Histórico e o sistema exibirá todas as observações, estejam elas pendentes ou concluídas. 

5.png

 

Créditos - Equipe SAJ
Autoria: Jefferson Rubens Ramos de Sousa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?