Como configurar uma chefia para controlar as distribuições de audiências no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.7-0
Publicado em:  13/03/2020


Atenção, conteúdo direcionado ao suporte técnico!
 

Por padrão, o sistema SAJ Procuradorias não controla a distribuição das audiências. Isso significa que as mesmas são atribuídas sempre ao procurador do processo. Porém, é possível, por meio de uma configuração, fazer com que cada chefia controle a distribuição de suas audiências. Verifique neste artigo quais as configurações necessárias.

1. No SAJ/ADM, acesse o menu Apoio, clique na opção Cadastros selecione a opção Chefias. 

2. Na tela Cadastro de Chefias, selecione a chefia desejada (1) e clique na aba Formulário (2).

Print_1.png


3. Na aba
 Formulário, clique em Distribuição, na parte central da janela. 

Print_2.png

4. No agrupamento Audiência (1), o sistema apresenta aopção Controla distribuição de audiência (2), ao marcar essa opção é necessário escolher qual forma de controle deseja utilizar. 

  • Distribuição de audiências independentes da distribuição de processo (3) 
  • Distribuição de processos considerando as regras de distribuição de audiências (4) 

Print_3.png

Atenção

Essas configurações podem ser alteradas a qualquer momento, exceto quando a chefia está configurada para controlar pendências de audiência e possui audiências encaminhadas ao procurador-chefe para distribuição.


5. Em seguida é possível preencher os campos:

  • Tempo audiência (minutos) – é obrigatório e vem sugerido o mínimo de 30 minutos (1) 
  • Tolerância de andares no mesmo prédio/bloco (2)
  • Tolerância de andares em blocos diferentes (3) 

Print_3_.png

 

Observação

Essas informações são utilizadas para calcular se o procurador está apto a receber mais de uma audiência no mesmo turno considerando o tempo da audiência e a quantidade de andares/blocos entre os quais ele pode se locomover entre as audiências.


6. A opção Contabiliza peso para participação em audiência poderá ser selecionada, independentemente do campo Controla distribuição de audiência. 

Print_05.png

 

Para conferir o peso atribuído a cada procurador considerando as audiências a ele designadas, acesso o menu Apoio, clique na opção Configurações e, sem seguida, clique em Distribuições. 

7 . Na tela Configurações para distribuição, selecione a Chefia desejada e clique na aba Pesos 

Print_5.png

 

Dica

Caso não saiba o número da mesma, clique na lupa ao lado do campo para exibir a janela Consulta de Chefias. Selecione a chefia em clique em Selecionar. 

Print_6.png

 

  • Para as chefias que controlam a distribuição de audiências independente da distribuição dos processos, o peso da participação da audiência será contabilizado no mapa de audiências, que pode ser acessado selecionando a opção Audiências no campo Pesos referentes a distribuições/redistribuições. 

    Print_7.png


  • Já para as chefias que não controlam audiências ou utilizam a distribuição de processos considerando regras de distribuição de audiências, a contabilização do peso da movimentação de participação de audiência, será contabilizada no mapa de processos, que pode ser acessado selecionando a opção Definitivas no campo Pesos referentes a distribuições/redistribuições.

    Print_8.png

 

Com a configuração da Chefia finalizada, é necessário configurar a localização dos juízos para que os parâmetros de tolerância de tempo sejam respeitados. O sistema considerará o tempo de deslocamento entre os juízos para verificar se o procurador com audiência agendada terá tempo para chegar ao juízo da mesma. 

1. Acesse o menu Apoio, clique no submenu Cadastros, em seguida no submenu Órgãos, e selecione a opção Órgãos Judiciais. 

2 . A tela de Cadastro de Órgãos Judiciais será aberta. Nela, informe o Tribunal (Instância) desejado, e clique na aba Formulário. 

Print_9.png

 

Dica

Caso não saiba o número do Tribunal, clique na lupa ao lado do campo para exibir a janela Consulta Tipos de Órgão Judicial. Selecione o órgão desejado e em clique em Selecionar. 

Print_10.png

 

3. Na aba Formulário, clique na Aba Audiência, localizada na parte central da janela. 

Print_11.png


As informações desse formulário são utilizadas para determinar se 
um procurador pode participar de mais de uma audiência no mesmo período, respeitando o tempo do deslocamento, entre elas. Para isso, faz-se necessário informar os campos: 

  • Tempo de deslocamento entre os juízos (Minutos); 
  • Juízo;
  • Número do Juízo; 
  • Bloco; 
  • Andar; 
  • Passarela.

Print_12.png


O sistema considera que a locomoção entre os prédios é menor do que entre andares, caso existam passarelas entre os prédios. Se a distância entre as varas for maior que o número de andares configurado no cadastro de chefias, a audiência 
será distribuída para os demais procuradores.  

Para finalizar, não se esqueça de Salvar as alterações realizadas. 

 

Saiba mais

Compreenda como o sistema controla a distribuição de audiências por meio do artigo  
Como ocorre a distribuição de uma Audiência dentro do SAJ Procuradorias? 

Créditos - Equipe SAJ
Autoria: Denise Santin Ebone
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?