Como importar um arquivo multimídia no SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 4.1.3-0 | Publicado em: 31/08/2020

Uma das funcionalidades importantes no módulo Gravador de Audiência e oitivas é a possibilidade de importar arquivos multimídias. Esta funcionalidade é muito útil ao receber arquivos multimídia de terceiros ou se, por ventura, ocorrer alguma indisponibilidade de rede durante uma gravação e for necessário salvá-la primeiro na sua estação de trabalho antes de no sistema.

 

1. Para começar, acesse a Pasta Digital do MP clicando no menu Cadastro (1) e selecionando a opção Pasta Digital (2), ou clique no botão de atalho F12.  

blobid0.png

2. O sistema irá abrir a Pasta Digital do MP. Informe o número do processo/procedimento (1) ao qual você deseja adicionar as gravações. Selecione a que documento que será vinculado o arquivo da gravação, nestcaso utilizamos o documento Ação Penal (2), e selecione ícone de gravação (3). 

blobid1.png

3. O sistema abrirá funcionalidade SAJ Gravações - Importar arquivos multimídia. Selecione a opção Importar arquivos. 

blobid2.png

Observação

Os tipos de arquivos possíveis de importação são informados nesta tela, sendo eles .wav, .m3a e outros. Além disso, a capacidade máxima de importação é de 200MB. 

 

4. Na sequência, selecione o local do seu computador onde se encontra o arquivo multimídia que contenha a gravação (1) que você deseja importar e depois clique em Abrir (2). 

blobid3.png

5. O arquivo será carregado. Na tela, você poderá visualizar o nome do arquivo, a duração e o tamanho (1). Você também poderá Adicionar mais arquivos (2), e caso não tenha mais nenhum arquivo para importar, feche (3) a janela de importação de arquivos multimídia. 

blobid4.png

6. Após fechar a tela de importação de gravações a pasta digital do MP será atualizada com a informação da gravação apresentando agora o ícone da gravação ao lado do documento selecionado anteriormente. Caso deseje, basta clicar sobre ele para abrir o arquivo. 

blobid5.png

Pronto, agora você já sabe como importar arquivos multimídia no SAJ MP. Utilize este passo a passo sempre que necessário, e torne sua rotina de trabalho mais ágil. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Giovany Itamaro
Validação: Felipe Melcher dos Santos
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?