Como gero a carga automática de processos na versão 2.0 do SAJ SG Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP
Versão: 2.0.2-X | Publicação: 09/03/2020

A Carga Automática é uma funcionalidade do SAJ SG utilizada para realizar carga em lote de processos físicos após a distribuição. Tem como objetivo encaminhar os processos para um determinado local de acordo com o relator, onde é possível realizar uma prévia configuração de regras por magistrado e local de destino.

Acompanhe na prática como realizar esse procedimento:

1. No SAJ SG5 acesse o Fluxo de Trabalho(item 1 da figura) clicando no ícone do atalho, localizado na barra superior, ou acesso o fluxo pelo menu Andamento, submenu Fluxo de Trabalho.

gerar_carga_automatica01.png

2. Clique na fila Ag. Material da Distribuição Distr. Originários (item 1 da figura), selecione o(s) processo(s) para ser(em) remetido(s) (item 2 da figura) e, com o botão direito do mouse, clique em Gerar Carga Automática (item 3 da figura).

gerar_carga_automatica02.png

3. O sistema apresentará a tela questionando a necessidade de emitir o relatório de carga. Clique em Gerar Carga Automática (item 1 da figura).

gerar_carga_automatica03.png

4. Será necessário confirmar a solicitação, informando a senha de login do usuário(1). Em seguida, clique em Confirmar(2).

gerar_carga_automatica04.png

5. Enquanto a carga automática é processada, o sistema apresentará uma mensagem de processamento.

gerar_carga_automatica05.png

6. Para finalizar, será emitido um comprovante da remessa, que será, automaticamente, fechado pelo sistema.

gerar_carga_automatica06.png

Pronto! Ao final destes passos, a carga automática dos processos foi realizada com sucesso. Utilize essa funcionalidade sempre que necessário e garanta melhorias significativas na sua produtividade.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Claudinei Martins da Silva
Validação: Italo Fábio de Oliveira
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?