Como converter vídeos para o formato do SAJ Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Publicação: 03/03/2020

O WinFF é um conversor de mídias e arquivos de vídeos, o SAJ só reconhece vídeos no formato da segunda versão do WMV (extensão “.ASF”). Nesse artigo você aprenderá como utilizar o WinFF para converter mídias para o formato que o SAJ reconhece para, posteriormente, juntarmos aos autos do processo.

 

Saiba mais

 

Acompanhe o passo a passo de como converter as mídias para o formato do SAJ.

1.  Abra o WinFF que está em seu computador, no campo "Converter para:" selecione a opção "Microsoft" (item 1 da figura) e no campo "Predefinição" selecione a opção "WMV2 SAJPG5" (item 2 da figura). Defina a pasta para onde será enviado o vídeo convertido (item 3 da figura) ou marque a opção “Usar pasta de Origem” (item 4 da figura) para que o vídeo seja encaminhado para mesma pasta do vídeo de origem.

 01_converter_video.png

 

2. Clique no botão “Adicionar” (item 1 da figura) para que possa localizar o vídeo a ser convertido e, em seguida, clique em “Converter” (item 2 da figura). Se preferir clique sobre o vídeo e arraste para a tela do Winff.

02_video_convertido.png

 

3. Após clicar em converter aguarde até que a tela preta carregue cada segundo do vídeo e apareça a mensagem “Pressione qualquer tecla para continuar . . . (item 1 da figura). O vídeo convertido com extensão “.asf” estará disponível na pasta definida nos passos anteriores (item 2 da figura). 

03_video_salvo.png

Pronto! Agora você já sabe como converter uma mídia para o formato SAJ. Para saber como importar as mídias para o SAJ, acesse o artigo abaixo.

 

Saiba mais

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Matheus Andrade de Menezes 
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?