Como utilizo as funcionalidades básicas do gravador de audiências do SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 4.1.3-0 | Publicado em: 31/08/2020

A funcionalidade de gravação de audiência permite que você grave as audiências e oitivas realizadas no Ministério Público. Veja neste artigo as principais funcionalidades dessa ferramenta no SAJ MP.

 

1. No gravador de audiências, será exibida a janela SAJ Gravações. Nela, você pode inicializar a gravação apenas com o áudio ou com áudio e vídeo. Se deseja gravar apenas o áudio selecione apenas o Microfone (1), localizado abaixo do ícone de microfone, no canto inferior direito da tela.

funcionalidades_basicas_gravador_001_destaque.png

2. Já se você desejar também gravar o vídeo, é necessário selecionar a Câmera (1) e o Microfone (2), ambos localizados na parte inferior da tela.

funcionalidades_basicas_gravador_002.png

3. Após selecionar os equipamentos que serão utilizados na gravação o botão de play/iniciar (1) será habilitado para você começar a gravação.

funcionalidades_basicas_gravador_003_destaque.png

4. Ao iniciar a gravação é possível pausá-la, caso queira fazer alguma interrupção para anotar uma informação, fazer algum intervalo, ou outra necessidade. Para isto selecione o ícone de pausa, localizado abaixo da imagem da gravação.

funcionalidades_basicas_gravador_004_destaque.png

5. Note que, quando a gravação estiver pausada será apresentada a mensagem “A gravação está pausada” (1). Para dar continuidade à gravação, após a pausa, selecione o botão de play/iniciar (2).

funcionalidades_basicas_gravador_005.png

6. Por fim, para finalizar a gravação, selecione o botão de stop/parar.

funcionalidades_basicas_gravador_006_destaque.png

7. Na sequência, o sistema irá exibir a janela de Encerrar a Gravação, para que você confirme o encerramento dela. Para confirmar selecione Sim (1), desta forma a gravação será concluída e finalizada no datacenter do Ministério Público.

funcionalidades_basicas_gravador_007_destaque.png

8. Caso queira prosseguir com a gravação, clique em Não. Já caso queira excluir a gravação, sem salvá-la em nenhum local, clique em Descartar. Além disso, é possível salvar uma cópia em seu próprio computador. para isso, na janela de Encerrar a Gravação, basta selecionar a opção Salvar cópia no meu computador.

 

Pronto agora você já sabe como utilizar as funcionalidades básicas do gravador de audiências do SAJ MP. Utilize estas funcionalidades quando necessário e torne a sua rotina de trabalho mais produtiva.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Giovany Itamaro
Validação: Felipe Melcher dos Santos
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?