Como recupero uma gravação no SAJ MP em caso de indisponibilidade de rede?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 4.1.5-0 | Publicado em: 31/08/2020

A funcionalidade de gravação de audiência permite a continuidade da gravação de audiência ou oitiva mesmo em caso de indisponibilidade da rede ou encerramento inesperado da aplicação. Verifique neste artigo o comportamento do gravador em caso de indisponibilidade de rede do Ministério Público. 

 

1. Com o gravador de audiências e oitivasaberto, e a gravação em andamentocaso ocorra uma queda de rede o sistema irá exibir uma mensagem indicando que existe instabilidade na conexão. Mesmo com a indisponibilidade ou ausência da rede o sistema continuará gravando a audiência.  

blobid0.png

 

Observação

Caso a conexão seja restabelecida o sistema tentará enviar a gravação ao datacenter do MP de forma transparente para o usuário. 

2. Ao finalizar a gravaçãoe caso ela não tenha sido enviada para o datacenter do MP será exibida uma mensagem para que você confirme se deseja encerrar a gravaçãoNesse momento você pode optar por: 

  • Descartar a gravação feita, clicando em Descartar; 
  • Seguir gravandoao clicar em Não, ou; 
  • Salvar a gravação, ao clicar em Sim. 

blobid1.png

3. Se durante a gravaçãoo envio não foi concluído na finalização ele apresenta progressão do envio (1) que, após finalizado, permite ainda salvar uma cópia (2) da gravação no computador local. 

blobid2.png

4. Se ainda assim na finalização da gravaçãoa indisponibilidade da conexão de rede persistir, w houver Falha no carregamento (1), somente será possível encerrar a gravação se for marcado a opção Salvar cópia no meu computador (2) e Salvar cópia (3). Permitindo assim, o envio posterior e a garantia de que a gravação e as marcações realizadas serão preservadas em disco local. 

blobid3.png

 

Dica

A opção Salvar cópia no meu computador (1) vem marcada por padrão e é a única opção nesse caso é salvar a gravação em disco para envio posterior. 

5Na sequência abrirá uma janela do seu computador,para seleção do local que será salvo o arquivo. Busque pelpasta do seu computador (1) que você deseja salvar o arquivo, defina o nome do arquivo da gravação (2) e cliquno botão Salvar (3). 

blobid4.png

Através das ações deste passo a passo é possível que você recupere os arquivos gravados, lembrando que o mesmo pode ser importado no SAJ MP assim que a rede do Ministério Público estiver estável. Utilize este material sempre que precisar recuperar uma gravação de audiência quando a rede do MP estiver instável. 

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Giovany Itamaro
Validação: Felipe Melcher
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal
Esse artigo foi útil?