Como realizo o peticionamento em agravo por meio do SAJ MP?

Clientes: MPAM
Versão: 3.1.1-1 | Publicado em 20/02/2020

Você sabia que é possível fazer um Agravo/Recurso pelo SAJ MP? Antes da implantação do SAJ MP, você utilizava o E-saj para realizar o peticionamento de um Agravo/Recurso, porém neste artigo será mostrado como realizar este procedimento por meio do sistema.

Como exemplo será utilizada a fila Ag. Análise do Membro do Fluxo de Trabalho, na qual existe a atividade Agravo/Recurso. Acompanhe a seguir como realizar esta atividade.

1. Na tela inicial do sistema, selecione o menu Fluxo de Trabalho.

peticionamento_agravo_001_destaque.png

2. Com o Fluxo de Trabalho aberto, clique na fila Ag. Análise do Membro. Na sequência clique sobre o botão da atividade Agravo/Recurso, localizada na barra de atividades do Fluxo.

peticionamento_agravo_001_destaques.png 3. Ao selecionar a atividade Agravo/Recurso, abrirá a tela de Evolução de Processo Judicial (1º grau). Nesta etapa do procedimento, selecione as partes que irão ser copiadas (1) para o cadastro de Agravo/Recurso, clique na seta direcionada para a direita (2), para que as partes sejam copiadas no cadastro de destino, e depois clique em Continuar (3), localizado na barra inferior da tela.

peticionamento_agravo_003_destaques.png

4. Na sequência, selecione os documentos que serão copiados (1), clique na seta direcionada para a direita (2) e selecione o botão Continuar (3).

peticionamento_agravo_004_destaques.png

5. Após copiar os documentos, é necessário inserir os campos obrigatórios do novo cadastro, que são: Foro (1), Competência (2), Classe, neste caso Agravo de instrumento (3) e Assunto (4). Por fim, clique em Salvar (5).

peticionamento_agravo_005_destaquesss.png

Observação

Caso você queira verificar os cadastros vinculados, utilize a aba Vínculos na tela principal do cadastro.

Pronto! Com o cadastro devidamente preenchido, o mesmo está apto para o peticionamento sem a necessidade de utilizar o E-saj. Aproveite esta funcionalidade do sistema e torne sua rotina de trabalho mais eficiente.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Anderson Luiz da Costa
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal
Esse artigo foi útil?