Como solicito uma redistribuição provisória unitária a partir do painel de tarefas do procurador?

 Versão do sistema: 5.2
Publicado em: 28/01/2020

 Quando for percebido não ser possível cumprir os prazos estipulados, é possível solicitar a redistribuição do processo. Esta funcionalidade permite dar prosseguimento as demandas, apoiando o trabalho diário do Procurador.

Para realizar esta ação, de forma unitária, siga as indicações deste artigo.

 

1.  Acesse o Painel de Tarefas em sua tela inicial e nele, localize o card (tarefa) ao qual deseja solicitar a redistribuição.

2. Feito isso, clique no botão de ações (1) do card, representado por três pontinhos (reticências), e clique na opção Redistribuição Provisória (2). 

thumbnail_pastedImagebase640_1.png

 

3. Na sequência, a tela de Solicitação de Redistribuição Provisória será aberta. No campo em branco preencha o motivo pelo qual deseja redistribuir esta atividade. 

thumbnail_pastedImagebase640__1__1.png

 

4. Após o preenchimento, a opção de Confirmar ficará habilitada. Clique nela para prosseguir, enviando a solicitação para avaliação do procurador chefe responsável. 

thumbnail_pastedImagebase640__2__1.png

 

5. Assim que o processamento estiver finalizado, o card ficará sinalizado com um ícone acompanhado da mensagem Redistribuição provisória aguardando resposta, que indica que sua solicitação está pendente de avaliação de seu superior.

thumbnail_pastedImagebase640__3__1.png

Atenção

O prazo continuará sob sua responsabilidade até que ocorra a avaliação do procurador-chefe, portanto, atente-se a ele.

Perceba que o card da tarefa permanecerá em sua lista de atividades até que seja avaliada. Caso sua solicitação seja deferida, de forma automática o card será retirado de seu Painel de Tarefas. Já em caso de indeferimento, ele voltará a ficar disponível para sua atuação.

 

6. Tendo novamente disponibilidade de atuar na manifestação, é possível cancelar a solicitação de redistribuição, desde que esta ainda não tenha sido analisada pelo procurador chefe. para isto, basta localizar a mensagem de Redistribuição provisória aguardando resposta e clicar na opção Cancelar, ao lado dela.

thumbnail_pastedImagebase640__3__2.png

Saiba mais

O SAJ Também possibilita que essa redistribuição seja feita em lote, no caso de existirem diversos processos que precisam ser redistribuídos. Para saber mais, acesse o artigo Como solicito uma redistribuição provisória, em lote, a partir do painel de tarefas do procurador?

  

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Roberta Kühleis
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?