Como utilizo as anotações da Pasta Digital no SAJ Tribunais (versão superior a 2.0)?

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Versão: 2.0.1-X | Última atualização: 14/01/2020

 No SAJ PG, um recurso bastante útil na Pasta Digital é a Aba "Anotações". Essa ferramenta é utilizada para anotar e organizar informações relevantes ao processo. Você pode incluir anotações em diversas páginas dos autos, filtrar e criar legendas por cores, por exemplo. 

As anotações funcionam como lembretes e reforçam a comunicação entre os usuários, auxiliando posteriormente na análise do processo. Desta forma, tanto você quanto outros usuários que também venham a trabalhar com o processo podem atentar-se para as observações contidas nas anotações.

Acompanhe na prática como utilizar essa funcionalidade.

1. Acesse a Pasta Digital pelo menu Consulta e clique no submenu Autos. Ou utilize a tecla de atalho do teclado F12.

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2. Na Pasta Digital, informe o número do processo (item 1 da figura) e para inserir uma anotação escolha a página que receberá essa anotação (item 2 da figura), clique no ícone “Incluir anotação” localizado na barra vertical (item 3 da figura).

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3. Ou clique sobre a página com o botão direto do mouse e escolha a opção “Incluir anotação”.  

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4. Abrirá uma janela, como um POST-IT, onde deverá ser definido um título e adicionado o texto desejado. Lembre-se de salvar a anotação. 

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5. A anotação incluída poderá ser visualizada tanto na aba documentos quanto na aba “Anotações”. Nesta aba serão apresentadas todas as anotações incluídas nos autos, bem como os atalhos para inclusão de novas anotações. A anotação também pode ser posicionada onde preferir no documento, para isso, clique com o mouse sobre a anotação e arraste-a para o local desejado no documento.

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Dica

As anotações são configuráveis de diferentes maneiras e você pode customizá-las. Para isso, clique na seta localizada no canto direito do título (item 1 da figura), ou com o botão direito do mouse, e uma janela será expandida com várias opções para edição como fonte, título, cor de fundo da anotação, transparência, assim como a opção para excluir a anotação criada.

Além disso, um ponto muito importante é a definição da privacidade da anotação, podendo ser particular (somente para o usuário que criou a anotação) ou compartilhada com a sua lotação ou com todos que possuem acesso ao processo via sistema (item 2 da figura).

Lembre-se de salvar todas as edições realizadas.

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6. Outra opção disponível é o filtro das anotações por página ou por data. Clique na seta localizada logo abaixo da aba Anotações e selecione uma das duas opções que deseja para realizar o filtro.

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7. Para excluir uma anotação, basta clicar sobre a anotação com o botão direito do mouse ou na seta ao lado direito do título e escolha a opção Excluir ou utilize a tecla de atalho do teclado CTRL+E.

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 8. O sistema irá solicitar uma confirmação da exclusão: 

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A funcionalidade Anotação é apenas uma das facilidades da Pasta Digital. Aproveite esse recurso para auxiliar na sua organização e análise dos processos! 

 

Saiba mais

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Vanessa Merges
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
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