Tipos de permissão vinculadas ao Editor de textos do SAJ

Versão: 19.4-0 | Publicação: 20/12/2019

Após acessar o Editor de Textos do Sistema de Automação da Justiça por meio da atividade apresentada no card do processo, é possível visualizar em sua barra inferior as ações que o usuário poderá tomar ao elaborar um documento. Essas ações são apresentadas para o usuário de acordo com os seguintes perfis: secretário, assessor e juiz. Acompanhe a seguir quais atividades cada perfil de usuário terá permissão de executar:

1. Para o usuário que pertença a uma lotação com o perfil de secretário as ações possíveis são: Crear actos; Firmar; Firmar e incorporar documento al proceso.

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A ação de Crear actos assina o documento, libera nos autos e encaminha a intimação via e-mail para as partes selecionadas na tela de Dados del documento. Firmar e incorporar documento ao processo, além de assinar, também realiza a liberação nos autos.

2. Para o usuário que pertença a uma lotação com o perfil de Assessor, as ações possíveis são Enviar para Magistrado, Firmar, Firmar e incorporar documento al proceso.

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Enviar para o juiz (para o perfil de assessor): encaminha o documento para o juiz, para que ele possa validá-lo;

3. Para o usuário que pertença a uma lotação com o perfil de Juiz, as ações possíveis são Enviar para revisión, Firmar, Firmar e incorporar documento al proceso.

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Ao Enviar para Revisión, o documento retorna para o assessor, para que ele faça as alterações e correções solicitadas pelo juiz.

Atenção
Ao selecionar qualquer uma das ações mencionadas acima, é necessário que o usuário informe um certificado para confirmar a operação.


Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Heloisa Kreutz do Nascimento
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

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