Como excluo modelos de documentos no SAJ6?

Versão: 20.2.0-0 | Publicação: 20/12/2019
Atualização: 27/10/2020

O sistema permite que modelos de documentos sejam criados e editados conforme necessidade. Além disso, todas as alterações realizadas são mantidas no histórico de versões, que podem ser restauradas a qualquer momento. Quando, porém, um modelo não é mais necessário, é possível exclui-lo do acervo e ele não estará mais disponível para ser utilizado. Acompanhe a seguir e veja como excluir um modelo de documentos:

1. Acesse o menu lateral oculto por meio do ícone acesso_menu.png e clique na opção Registrar y editar modelos.

excluir_modelo01.PNG

2. Para realizar a exclusão de um modelo, deve-se localizar aquele que deseja ser removido. Para isso, clique em Modelos abrirnuevo.png (1) e utilize o campo de busca (2) ou filtre pela categoria do documento (3) para escolher um modelo.

excluir-modelo02.png

Saiba Mais
Em caso de dúvida sobre como consultar um modelo já cadastrado, leia nosso material:
Como consulto modelos de documentos no SAJ6?

3. Com o modelo desejado aberto, é possível exclui-lo clicando no ícone da lixeira lixeira.png (1) no canto inferior esquerdo do editor , ou clicando no ícone x.png (2), à direita do item selecionado, na lista de modelos de documento.

excluir_modelo03.png

4. Após clicar no ícone x.png ou lixeira.png, o sistema exibirá uma mensagem, solicitando a confirmação da exclusão e basta clicar em Confirmar.

excluir_modelo04.png

Pronto! Ao confirmar a exclusão, tenha certeza de que deseja realmente removê-lo do sistema, pois uma vez deletado, ele não constará mais no acervo de modelos e, consequentemente, não estará mais disponível para ser utilizado.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Rafael de Oliveira Assunção | Validação: Heloisa Kreutz do Nascimento
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?