Como consulto o histórico de versões de modelos de documento no SAJ6?

Versão: 20.2.0-0 | Publicação: 20/12/2019
Atualização: 27/10/2020

Todos os modelos de documento do sistema possuem um histórico de versões que permite ao usuário realizar consultas e resgatar versões anteriores do documento. Para isso, basta acessar o painel de gestão e abra o histórico de versões de um modelo já registrado, acompanhe a seguir e conheça este recurso:

1. Acesse o menu lateral oculto por meio do ícone acesso_menu.png e clique na opção Registrar y editar modelos.

historial_version01.PNG

2. Para abrir o histórico de versões, primeiramente deve-se selecionar o modelo cujo histórico deseja consultar. Para isso, clique em Modelos abrirnuevo.png (1) e utilize o campo de busca (2) ou filtre pela categoria do documento (3) para escolher uma das opções disponíveis.

historial_version02.png

Saiba Mais
Em caso de dúvida sobre como consultar um modelo já cadastrado, leia nosso material:
Como consulto modelos de documento no SAJ6?

3. Com o modelo aberto, clique no botão Modelo no guardado, para modelos não salvos, ou Modelo guardado, para modelos já salvos, localizado na parte superior do editor. O sistema abre a janela Historial de versiones.

historial_version03.png

4. Nesta janela é possível visualizar todo o histórico de versões já criadas para o modelo selecionado. Todos os elementos da lista podem ser restaurados e utilizados novamente; para isso, clique sobre a versão que deseja restaurar e ela virá destacada em cinza acompanhada de um balão azul contendo a informação Versión actual.

historial_version04.png

5. Antes de abrir o modelo na versão selecionada, o sistema emitirá um balão solicitando a confirmação ou o cancelamento da alteração de versão.

historial_version05.png

Atenção
Ao editar ou alterar a versão atual de um modelo de documento, as modificações realizadas refletirão apenas em novos documentos emitidos a partir do novo modelo. Os documentos emitidos com base em versões anteriores não serão impactados.

Pronto. Depois de confirmar, o modelo na versão selecionada será aberto e o usuário poderá realizar todas as alterações necessárias. Mesmo que uma versão antiga seja restaurada, o sistema mantém o histórico com todas as versões salvas e as mais recentes poderão ser restauradas a qualquer momento.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
AutoriaRafael de Oliveira Assunção | Validação: Heloisa Kreutz do Nascimento
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?